The White Stripes anuncia o fim da banda

02 de fevereiro de 2011, 16h33, por Da redação, por Tatiana Pires

Jack White (guitarrista) e Meg White (baterista) anunciaram nesta quarta-feira, dia 2, o fim do The White Stripes. A informação foi divulgada no site oficial do grupo.

Ouvir The White Stripes 
Letras de The White Stripes
 

A nota diz que a separação não se deve à diferenças artísticas, problemas de saúde ou intenção de não continuar com a carreira. "É por uma miríade de razões, mas principalmente para preservar o que há de bonito e especial na banda e é preciso deixar desse jeito".

O comunicado traz o seguinte recado dos músicos: "O The White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O The White Stripes pertence agora a você e você pode fazer com eles o que quiser. A beleza na arte e na música é que ela pode durar para sempre se as pessoas quiserem.. Obrigado por compartilharem essa experiência. O seu envolvimento jamais será esquecido por nós e somos realmente gratos por isso".

A dupla de rock norte-americana foi criada em 1997 e conta com cinco álbuns em sua discografia. O último lançamento é "Icky Thump", de 2007.

O primeiro álbum saiu em 1999, mas o White Stripes só conquistou o sucesso mundial com o terceiro trabalho, "White Blood Cells", de 2001.