The Voice terá botão de bloqueio em sua nova edição

10 de julho de 2018, 14h02, por Alexandre Murari
Divulgação

A Rede Globo trabalha atualmente nas gravações da sétima edição do programa "The Voice Brasil", que estreia na próxima terça-feira, 17. Com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló na bancada de técnicos, a atração contará com uma novidade: a ferramenta "block button", botão de bloqueio.

→ Aniversariante do dia, Claudia Leitte recebe declaração do marido

→ Ivete Sangalo revive sucesso de Raul Seixas para novela

Esta nova função dará ao técnico a oportunidade de barrar outro no momento da escolha de um participante da audição. Além do já conhecido botão vermelho, cada cadeira terá outros três com o nome dos técnicos, assim será permitido bloquear um deles de convidar o artista que estiver fazendo a audição.

"Isso, com certeza, vai deixar o programa mais competitivo. A ideia é dar uma graça na brincadeira e na zoada. [...] Temos muito carinho um pelo o outro, mas, na hora de escolher o candidato ninguém está ali para brincar", afirma Teló, que já emplacou três vencedores no The Voice Brasil.

O técnico só saberá que está bloqueado ao escolher o cantor que está se apresentando. "Todos nós queremos candidatos bons, então vai incrementar o jogo. Para cada bloqueio que um de nós recebermos, teremos de fazer boas escolhas para compensar", diz Brown.