The Rolling Stones divulgam logo comemorativa

28 de junho de 2012, 11h02, por Amanda Ramalho
DivulgaçãoLogo comemorativa dos 50 anos do grupo

A revista Rolling Stones divulgou essa semana, a logo comemorativa dos 50 anos da banda The Rolling Stones. A arte ficou por conta de Shepard Fairey, que repaginou o logo icônico com um novo design.

A língua, imagem que virou símbolo do grupo, estampou o encarte de "Sticky Fingers", de 1971, e foi criada por John Pasche. Na ocasião, Mick Jagger pediu ao estudante de artes que desenhasse algo interessante, já que todos estavam descontentes com os projetos oferecidos pela Decca Records, que na época era o selo da banda.

"O conceito de design da língua era representar a atitude antiautoritarismo da banda, a boca de Mick e as óbvias conotações sexuais. Eu fiz o design de modo que fosse facilmente reproduzido e em um estilo que imaginei ser capaz de resistir ao teste do tempo", declarou o autor da obra tempos depois.

O vocalista disse que quando pensa sobre a existência da banda sente-se surpreso. "É um grupo bem diferente daquele que tocou 50 anos atrás. Quando penso sobre isso, uma parte de mim pensa: 'Estamos trapaceando um pouco', porque não é a mesma banda – é o mesmo nome, mas apenas Keith e eu somos as mesmas pessoas, acho. Eu tentei descobrir quando foi o primeiro show do Charlie [Watts], mas não consegui. Mas é uma conquista incrível. É fantástico e tenho muito orgulho disso", afirmou Mick Jagger.

Para o segundo semestre, o The Rolling Stones planeja o lançamento de um documentário sobre a trajetória da banda, repleto de imagens inéditas. Sobre uma turnê ainda não há confirmação, mas todas as comemorações serão oficializadas em 2013, quando Watts completar os 50 anos de estrada com o grupo.

Ouvir The Rolling Stones   |   Letras de The Rolling Stones