The Killers nega acusação de estupro coletivo

04 de agosto de 2020, 14h42, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Olha só o ba-pho que a banda The Killers está envolvida!

A engenheira de som Chez Cerrie acusou a equipe do grupo de estuprar uma mulher durante um show em 2009. A banda abriu uma investigação interna para investigar o caso, mas os advogados já negaram a acusação.

Chez republicou uma denúncia feita em 2018, nove depois do ocorrido. A engenheira também falou sobre o machismo vivenciado.

"O show estava bombando e estávamos no meio da carga, quando o engenheiro da [casa de luz] surgiu no rádio e disse: ‘Ei, pessoal, há uma garota pronta no camarim A. Coloque seu nome na lista do lado de fora da porta com seu canal de rádio e ligaremos para você quando for a sua vez’. […]

Me consolei ao achar que essa mulher, quem quer que fosse, era uma adulta concordando com aquilo. Ela sabia o que estava fazendo e não pude julgar os homens que participavam, muitos deles em ‘casamentos felizes’ e com filhos. Não era meu dever julgar.

[…] [Depois,] todo mundo começou a trocar histórias sobre essa mulher e suas experiências com ela. Eles conversaram sobre o seu nível de intoxicação, e não se preocupavam de ela estar obviamente desmaiada, ou perto disso.

[…] Quando o ônibus ia saindo, um segurança veio correndo até a porta. Ele parou o motorista e nosso técnico abriu a porta para ver o que ele queria. O segurança disse, e nunca esquecerei esse momento porque um pedaço de mim morreu naquela noite: ‘A garota do camarim A está desmaiada e nua. Alguém vai cuidar dela? Vocês têm um número de amigo ou alguém para quem podemos ligar?’.

O técnico apenas negou com a cabeça enquanto os outros caras no ônibus riam. Ele fechou a porta enquanto o segurança olhava para baixo e o ônibus se afastou, e parte do meu coração apodreceu e caiu no chão.

Em resposta ao contéudo revelado, o The Killers nega qualquer acusação e disse que abriu uma investigação interna para apurar. Entretanto, eles relataram ter demitido um funcionário problemático em 2013, por má conduta e comentários sexistas. 

"Antes de qualquer coisa, qualquer alegação de comportamento inapropriado sobre qualquer pessoa da equipe de turnê do The Killers é levada extremamente a sério pela banda e sua gerência. A história dessa pessoa é assustadora e, embora o The Killers não tenha a mesma equipe de turnês em 2020 que tinha em 2009, [a banda] vai conduzir uma investigação completa sobre a equipe do passado e do presente. Seus advogados entrarão em contato com essa pessoa para obter mais informações e clareza sobre os supostos incidentes, conforme detalhado, bem como para o fornecedor que contratou a equipe para a turnê.

A banda está surpresa e chocada com essas alegações. O comportamento atribuído a eles e sua equipe é irreconhecível, e contraria diretamente os princípios com os quais eles se comportam em seu local de trabalho".

Em novas investigações, os responsáveis disseram que a informação declarada por Chez foi contada por terceiros:

"Foi determinado que essa técnica de áudio temporária recebeu boa parte da informação que ela compartilhou de uma segunda ou terceira fonte. Ela confirmou que não testemunhou os supostos eventos por conta própria. Foi confirmado que ela não interagiu com qualquer membro da banda na turnê, e ela não se lembra de entrar em contato com a Gerência da Turnê ou a Produtora e Assistente da Banda. Ela não soube identificar quem era o time de Gerência da Turnê na época, mas pôde identificar seus superiores imediatos na Equipe de Produção e alguns dos seus colegas".

E agora, será que esse história realmente é real!?

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do The Killers