Soundgarden descobriu sobre a morte de Chris Cornell pelas redes sociais

05 de fevereiro de 2020, 14h45, por Amanda Ramalho
Divulgação

O vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, morreu em 18 de maio de 2017, aos 52 anos. Após quase três anos do fatídico dia, uma nova revelação chegou aos ouvidos dos fãs.

Os outros integrantes da banda ficaram sabendo do falecimento do amigo através de uma postagem no Facebook do próprio grupo.

Esse detalhe foi divulgado por integrantes do Soundgarden em um processo judicial e revelado nesta quarta-feira, 5, pela "NME".

"Após o show – como era habitual – Thayil, Cameron e Shepherd pegaram um ônibus rumo a Columbus, no Ohio, para seu próximo compromisso. Cornell ficou em um hotel de Detroit com o plano de voar para Columbus, como era sua prática habitual, já que não conseguia dormir dentro de um ônibus", revela o documento do tribunal que integra um processo em torno de supostos royalties não pagos, que foi aberto pela viúva do cantor, Vicky Cornell.

Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd, membros remanescentes do grupo, descobriram sobre a morte de Chris através de uma postagem no Facebook quando estavam dentro do ônibus. Segundo o processo, eles procuraram por notícias, tentaram falar com amigos e familiares, mas a confirmação só veio através do empresário após um tempo.

Vale lembrar que o site "TMZ" já havia comentado sobre o processo movido pela viúva. Vicky menciona que os integrantes tentaram, de forma ilegal, que ela entregasse as sete gravações de áudio criadas pelo marido e que ela ofereceu as músicas para serem divulgadas conforme o desejo do marido, porém eles não concordaram.

Durante uma entrevista ao programa "Trunk Nation", Thayil comentou que o novo disco estava quase pronto, porém haviam alguns "problemas relacionados ao catálogo".

Chris Cornell se suicicidou após um show em Detroit.

Ouvir músicas do Soundgarden

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!