Solidariedade foi o motivo da prisão de Beto Barbosa; entenda

30 de janeiro de 2017, 11h36, por Alexandre Murari
Divulgação

"Eu só queria ajudar uma pessoa que veio me pedir comida", explica Beto Barbosa sobre o real motivo que o levou a prisão na última sexta-feira, 27, quando se desentendeu com a equipe de segurança de um supermercado em Fortaleza, no Ceará.

Na ocasião, o choque aconteceu porque, no estabelecimento, Beto havia decidido ajudar uma moradora de rua que pediu para ele comprar leite para ela. A atitude foi motivo para a segurança do local impedir Beto.

"Um segurança veio tomar satisfações, disse que não podia, que acostuma mendigo a entrar no supermercado. Mas o que eu podia fazer? E ele veio falando alto, apontou o dedo no meu nariz. Por qual motivo?", revela o cantor.

Por conta do entrave, a polícia foi acionada e Barbosa foi algemado e encaminhado ao 2º Distrito Policial da cidade sob acusação de um suposto desacato à autoridade. Liberado no mesmo dia em que foi recolhido, Beto garante que não vai tomar providências sobre o que aconteceu, nem quanto aos vídeos que foram feitos pelos policiais que o algemaram.

"Ninguém ganha nada com isso. Isso é péssimo para a imagem de todo mundo, e sem motivo algum. Eu só queria ajudar uma pessoa que veio me pedir comida. Eu não vou deixar de ajudar sempre que puder", crava o músico que, de acordo com o jornal "Extra", quer colocar um ponto final neste assunto:

"Chega, esse assunto está acabado, está tudo bem, só não vou deixar de fazer o que sempre fiz na vida. A gente precisa ajudar os outros sempre que puder".