Soft Cell e Pet Shop Boys lançam o single e clipe de "Purple Zone"

22 de março de 2022, 12h24, por Amanda Ramalho
Foto: David Lopez Edwards

Soft Cell e Pet Shop Boys unem forças pela primeira vez através da faixa "Purple Zone". O single é um dos destaques de disco "Happiness Not Included", quinto trabalho de estúdio do Soft Cell, que será lançado no dia 6 de maio. A música está disponível em todas as plataformas de streaming e também acaba de ganhar sua versão em clipe.

Já se passaram duas décadas desde que o Soft Cell lançou um álbum pela última vez. Esta é uma nova fase para o duo que já acumula 25 milhões de vendas, seis singles no top 10 do Reino Unido e "Tainted Love", uma das mais icônicas músicas dos anos 80.

Formado pelo vocalista Marc Almond e o produtor e instrumentista Dave Ball, o Soft Cell se reinventou após um show lotado que o duo fez na O2 Arena, em Londres. A performance tinha sido pensada como uma despedida, mas a recepção do público foi tão calorosa que mudou os planos dos artistas.

Durante a turnê que seguiu, os artistas apresentavam faixas novas, incluindo "Purple Zone", que chamou a atenção do Pet Shop Boys, presente em uma das apresentações. O que foi pensado originalmente como um remix se tornou um dueto onde os vocais de Marc e Neil Tennant se mesclam como se sempre estivessem criando juntos.

Assista a parceria logo abaixo:

Fonte: buildupmedia

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Soft Cell