Slash sobre "Sweet Child o' Mine": "não odiei, mas não gostava"

10 de setembro de 2020, 12h48, por Amanda Ramalho
Divulgação

Se existe uma música do Guns N' Roses que marcou a vida de muita gente, com certeza é "Sweet Child o' Mine". Os riffs são apaixonantes pra qualquer um que ouve e até mesmo não entende de música, mas você sabia que o Slash não gostava da música?

Bom, a declaração surgiu em 2014 durante uma entrevista a Kidd Chris, da rádio "WEBN", porém foi relembrada agora pela Loudwire e reproduzidas pela Showbiz CheatSheet. Segundo informações, na ocasião, o lendário guitarrista contou que não gostava da combinação da faixa com a banda.

"Eu não odiei, mas não gostava muito de 'Sweet Child o'Mine' [...] Eu amo o riff em si, mas o resto da música…" E ele ainda continuou: "se fazíamos algum tipo de balada, era blues. Essa era uma balada animada… mas, ao mesmo tempo, é uma boa canção - eu não estou criticando - mas, ao mesmo tempo, ela simplesmente não se encaixa com o resto do nosso "repertório".

Segundo Slash, ele acreditava que o Guns "sempre foi hardcore de verdade, um tipo de banda de hard rock, como o AC/DC, com muita atitude".

Vale lembrar que "Sweet Child o' Mine" foi o primeiro clipe dos anos 1980 a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Guns N' Roses