Site revela, através de um mapa, as origens do rock e country

30 de agosto de 2019, 11h56, por Amanda Ramalho

É através de um mapa bem interativo e explicativo que John Thompson simplificou para nós, meros mortais e fãs dos estilos Country, Hip-Hop e Rock, a origem de cada segmento.

John usou como base uma lista da Rolling Stone para entender os movimentos e descobrir a origem dos gêneros musicais.

Tudo começou após John assistir uma palestra de Malcom Gladwell, na Alteryx Inspire 2019, sobre o surgimento da música country, que a maior parte estava no sul dos Estados Unidos. Para 'enxergar' melhor a situação, ele decidiu criar um site com um mapeamento para cada estilo.

Where is Music Born?

Ele começou pela lista da publicação "100 melhores canções de country", localizando a origem de cada música nos Estados Unidos, apontando para outros lugares que também têm um grande acesso ao gênero.

O site Where Is Music Born? aponta a localização dos gêneros de Hip Hop, Rock e Country, enfatizando o ponto exato onde surgiram diversas canções.

O rock, por exemplo, tem uma grande concentração na Califórnia e mostra sucessos de The Beach Boys, Van Halen e Eagles como destaques.

Conforme passamos o mouse sobre os pontos é possível ver as canções e seus autores em cada cidade. CLIQUE E VEJA!

O country tem suas raízes mais centradas na região sudoeste dos Estados Unidos, com notoriedade para o interior do país: Kentucky e Texas possuem a maior diversificação e números de canções e artistas.

É importante frisar que mapeamento não é 100% preciso, mas que aponta para os diferentes níveis culturais e comportamentais de cada estilo.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!