Site oficial confirma saída do baterista do Slipknot

13 de dezembro de 2013, 13h43, por Amanda Ramalho
Divulgação

Um comunicado no site oficial do Slipknot confirmou a saída do baterista Joey Jordison da banda.

"Aos nossos Maggots e fãs ao redor do mundo,

Com muita dor, mas de forma respeitosa, que por motivos pessoais Joey Jordison e Slipknot estão se separando. Todos nós desejamos a Joey o melhor que seu futuro possa reservar. Nós entendemos que muitos de vocês vão querer saber como e por quais razões isso aconteceu. Nós faremos o nosso melhor para responder a essas perguntas em um futuro próximo. É o nosso amor por todos vocês, assim como pela música, que nos estimula a continuar e a seguir em frente com nossos planos de lançar material inédito no próximo ano. Esperamos que todos vocês entendam. Nós ficaremos felizes com o seu apoio enquanto planejamos a próxima fase do Slipknot.

                                                                                                  Obrigado".

Em junho, enquanto tocavam no Download Festival, o grupo anunciou que estariam de volta com algum material novo em breve, já que o último disco foi "All Hope Is Gone", de 2008.

Mas em maio de 2010, o baixista Paul Grey morreu devido a uma overdose acidental, para se fortalecerem a banda confirmou que estavam gravando um novo disco. Para complicar ainda mais a situação, neste ano, roubaram todo o equipamento da banda, no valor estimado em US$36 mil, incluindo duas guitarras que pertenciam a Gray.

As causas detalhes da saída de Joey serão reveladas em breve.

Ouvir Slipknot    |    Letras de Slipknot