Site aponta "Rebel Heart" como "maior fracasso da Madonna em 20 anos"

, 17h19, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em sua segunda semana de vendas, "Rebel Heart", novo disco de Madonna, não apresentou melhoras em seus números. O site "Consequence of Sound" revelou que o álbum vendeu apenas 22.800 mil cópias e caiu do 2º para o 21ª posição.

A nota explicou que os vazamentos das faixas podem ter influenciado a queda. "Pessoas ligadas à indústria da música acreditam que os números fracos tenham ligação direta com o vazamento prematuro do disco. Várias faixas caíram na internet em dezembro, forçando Madonna a adiantar o lançamento em vários meses. Além disso, o 'MDNA' ofereceu cópias como parte do pacote de compra de ingressos para a turnê – o que ajudou nas vendas em geral. Ela tentou uma estratégia similar com a turnê 'Rebel Heart', mas como alguns destes shows não tiveram as entradas liberadas para compra, os números não foram totalizados".

"Na verdade, se você voltar até o 'Bedtimes Stories', em 1994, 'Rebel Heart' é o primeiro a ter o menor número de vendas em sua primeira semana (116 mil cópias) e a não debutar no 1º lugar desde 1998, ‘Ray of Light'", completou a publicação.

Para melhorar a situação, a rainha do pop está em outra estratégia de divulgação, procurando estar presente em várias apresentações e entrevistas na TV e deve lançar em breve o segundo single "Ghosttown".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook! 

Ouvir Madonna          |        Letras de Madonna