Sinéad O'Connor aconselha Miley: "a indústria da música não dá a mínima para você"

03 de outubro de 2013, 10h54, por Amanda Ramalho

A cantora Sinéad O'Connor, voz de "Mother" deu alguns conselhos, em carta aberta, para Miley Cyrus. Demonstrando preocupação, Sinéad pediu que a dona de "We Can't Stop" tome muito cuidado com a sua carreira.

Miley disse que o vídeo de "Wrecking Ball" tinha sido inspirado em "Nothing Compares 2 U" que Sinéad lançou em 1990. O comentário fez com que vários jornalistas fossem atrás da opinião de O'Connor a respeito da declaração e a resposta veio na forma desse comunicado escrita com o "espírito de amor e maternal".

Para a cantora "ficar nua e lambendo uma marreta em seus vídeos" apenas esconde o talento de Miley no momento em que ela se deixa "ser prostituída".

Em outro trecho ela diz: "Nada vai aparecer, exceto prejuízo, se você se deixar ser explorada. E não é a sua competência, ou de qualquer outra jovem mulher, enviar a mensagem de que você deve ser valorizada (até por você mesma) mais pelo apelo sexual do que pelo seu óbvio talento".

Feliz por ser uma referência para Miley, a cantora espera que seja ouvida e completou:

"...A indústria da música não dá a mínima para você, ou para qualquer um de nós. Eles irão prostituí-la até o fim e espertamente irão fazê-la pensar que era isso o que você queria. Os homens que te 'secam' também estão cagando para você. Não caia nessa. Quando você terminar em uma clínica de reabilitação... 'eles' estarão se bronzeando em seus iates, que compraram vendendo o seu corpo enquanto você terminará se sentindo solitária. Você tem talento o suficiente para não deixar a indústria te tornar uma prostituta. Seus álbuns são bons demais para você ficar tentando se desprender de Hannah Montana. Ela já está beeeeeem longe. Não porque você ficou pelada, mas porque você faz música boa".

A carta está disponível no site oficial de Sinéad O'Connor. Até o momento Miley Cyrus não se manifestou a respeito.

Ouvir Miley Cyrus     |    Letras de Miley Cyrus