Seu Jorge não toca em favela: "dei duro para sair de lá. Eu não volto"

15 de janeiro de 2015, 17h27, por Amanda Ramalho
Divulgação

Com fama internacional, Seu Jorge não nega suas origens, porém, em entrevista ao "The Guardian", o músico deu uma declaração bem polêmica, dizendo que não toca mais em favelas.

"Eu fiz filmes e falei sobre essas histórias (histórias da favela), mas como artista eu não me apresento lá porque eu dei duro para sair de lá. Eu não volto lá, porque os caras vão dizer, ‘Oh, eu quero conhecer Jorge'. E eu não quero me envolver nisso".

Jorge disse que sua infância pode ser comparada ao filme "Cidade de Deus". "Existe verdade, existem histórias verdadeiras em Cidade de Deus (o filme) e bem parecidas com a minha. Está bem fresco na minha memória as pessoas lutando para sobreviver, as pessoas lutando por melhores dias e esperando que um dia vão ficar bem. Todos querem se expressar e na favela não é diferente. Faz tempo que eu não vou lá. Meu lugar não tinha nada, só drogas, traficantes, mortes e policiais ruins".

O cantor nasceu na comunidade Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Atualmente tem uma mansão em Los Angeles, onde mora com a esposa e duas filhas.

Ouvir Seu Jorge     |    Letras de Seu Jorge