Segundo engenheiro de som, álbum do Metallica é considerado o mais barulhento

28 de abril de 2015, 17h53, por Alexandre Murari
Divulgação

Segundo o engenheiro de som Ian Shepherd, o álbum "Death Magnetic", da banda de rock Metallica, foi considerado o disco que possui o volume mais alto entre os 21 CD’S que foram analisados. Ian é dono do blog "Production Advice" e sua pesquisa examinou álbuns de rock, pop, hip-hop e R&B, todos lançados nos últimos 38 anos.

O critério usado para descobrir qual disco é o mais barulhento foi o seguinte: Shepherd mediu os níveis frequenciais, desde o mais graves até os mais agudos, e quanto mais próxima a frequência está uma da outra, mais alto será o resultado gerado. Embora os roqueiros tenham levado o título, discos de bandas como AC/DC e Motorhead amargaram as últimas posições. Porém, artistas pop como Nicki Minaj e Taylor Swift encabeçaram a lista de quem faz mais barulho.

O engenheiro também frisou que essa diferença de volume não pode ser percebida na maioria dos sites de stream, já que as canções são ajustadas em um nível padrão para que os usuários não tenham que se preocupar em aumentar ou diminuir o volume de cada faixa reproduzida.

DivulgaçãoLançado em 2008, "Death Magic" traz 10 faixas

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!