Scott Stapp sobre morte de Chris Cornell e Chester: "não há culpa, apenas tristeza"

30 de julho de 2019, 11h23, por Amanda Ramalho
Divulgação

O ex-vocalista do Creed, Scott Stapp, acabou de lançar uma faixa ("Gone Too Soon) e com ela um tema reflexivo de uma doença que tem assolado diversas pessoas: a depressão.

O músico, que decidiu quebrar o gelo e expor a sua luta contra o problema, também aproveitou para falar sobre as lutas psicológicas travadas pelos companheiros de profissão Chris Cornell e Chester Bennington, que infelizmente terminaram de forma trágica.

Em entrevista ao "Yahoo", Scott comentou sobre a nova canção "Gone Too Soon" e os motivos que o fizeram escrever.

"Quando minha primeira depressão me atingiu, eu tinha tudo no mundo. Todos os meus sonhos estavam se tornando realidade, tudo de uma vez. Não havia absolutamente nenhuma razão — olhando de fora, é claro, sem entender que isso não é uma escolha — que eu deveria estar me sentindo assim. Mas isso está fora do nosso controle. É fisiológico, é biológico. É o seu cérebro e seus nervos.

Acho que é um bom momento para compartilhar minha história, porque há mais compreensão, mais compaixão. Eu acho que quando as pessoas olham para trás e refletem, aquelas que me seguiam, agora elas estão tipo, 'Ah, então é isso que estava acontecendo', e agora elas entendem. Enquanto no passado, sem o conhecimento, havia muita confusão e incompreensão".

Divulgação

Scott lembrou do momento em que ficou sabendo da morte de Chester Bennington, líder do Linkin Park: "Foi pesado, me atingiu como um monte de tijolos, e eu fiquei muito chocado. E ainda foi no aniversário do Chris Cornell, o que deve ter causado muitos sentimentos".

Sobre as mortes prematuras, Scott declarou que não há culpados.

"Eu acho que chega em um ponto onde a vida se perde, é uma doença e, na minha opinião, não acho que seja mais escolha deles. Acho que a [depressão] tomou conta, e então não há culpa, apenas tristeza. Me fez refletir sobre os momentos em que eu estive perto [de tirar minha própria vida], e outros momentos onde poderia e deveria ter sido eu, mas fui poupado. Então, por um minuto, meu coração estava realmente mais focado nas famílias deles e suas esposas e filhos, e o que eles estavam passando, e meu coração ficou apertado".

Muito triste!

Ouça abaixo a nova canção de Scott Stapp, "Gone Too Soon":

Lembre-se que depressão não é frescura! É um dos estágios mais profundo da dor. Se você está passando por uma situação semelhante procure ajuda. Se conhece alguém com a doença... fique por perto e não critique. Demonstre apoie e palavras de conforto.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Scott Stapp