Saiba como fazer seu perfume durar o dia todo

04 de abril de 2015, 14h15, por Marayná Freitas
DivulgaçãoAplicar nas áreas de pulsação ajuda bastante

A perfumista Agnieszka Burnett revelou algumas dicas para a revista "In Style" que vai ajudar àqueles que amam perfume! Alguns amantes da fragrância não conseguem fazer com que o cheiro fique na pele o dia todo, mas com essas dicas ficará mais fácil!

Hidrate a sua pele

"Passe um hidratante sem fragrância antes de aplicar o perfume. Os poros da pele hidratada absorvem a fragrância mais rápido do que a pele seca".

Aplique o perfume logo após o banho

"Quando você toma um banho quente, o vapor faz com que seus poros se abram. Se você aplicar um perfume logo em seguida, os poros vão absorver melhor a fragrância e durar mais na pele".

Aplique o perfume em pontos estratégicos

O que seriam esses pontos estratégicos? Agnieszka explica que são os pontos de pulsação de cada ser humano, como atrás das orelhas, na área da garganta, nos pulsos, na parte de dentro dos cotovelos e atrás dos joelhos. "O calor é o que ativa a fragrância. Os pontos de pulsação são os melhores locais para aplicar o perfume devido ao calor do sangue", conta.

Não esfregue a área com perfume

"Muitas pessoas sentem a necessidade de esfregar a área que aplicam o perfume a fim de aquecer a pele ou espalhar a fragrância. Mas isso na verdade, não funciona e diminui o cheiro". 

Aplique o perfume também em algumas peças de roupa

"Eu particularmente aplico perfume no meu lenço no inverno, porque ele fica ao redor do meu pescoço a maior parte do dia. Dessa forma, assim que o perfume perde sua força na minha pele, ele ainda irá durar no meu pescoço, já que foi absorvido pelo tecido do lenço". Isso é válido para qualquer outra peça de roupa!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!