Rugby; equipe rio-pretense recebe time do Mato Grosso do Sul

29 de janeiro de 2016, 16h56, por Alexandre Murari
Divulgação

Neste sábado, 30, o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, será palco do amistoso de rugby entre o clube local Rio Preto Rugby contra o Guaicurus Rugby, time da cidade de Três Lagoas/MS. A partida começa às 16h. O endereço do local é: Av. Antônio Tavares Pereira Lima, 220 - Bela Vista, São José do Rio Preto - SP.

O jogo é um preparativo para o time rio-pretense, que estreia em abril na Série D do Campeonato Paulista pela modalidade "15-a-side". Esta é a primeira de uma série de jogos que virão nestes primeiros três meses do ano. Uberlândia/MG e Mastodontes Rugby (Catanduva/SP) enfrentam a equipe rio-pretense em fevereiro, e em março o Rio Preto vai a Três Lagoas para o reencontro contra a equipe sul-mato-grossense.

Para Jonathan Marckert, fullback do Rio Preto Rugby, os amistosos vão trazer experiência de jogo para a equipe, principalmente os atletas mais novos:

"Temos um time muito renovado. Há jogadores que não disputaram nenhuma partida, só treinaram. É muito diferente a intensidade de treino e jogo, por isso marcamos vários amistosos, exatamente para adquirir experiência e entrar bem no Paulista".

A partida entre Rio Preto Rugby e Guaicurus Três Lagoas Rugby terá entrada gratuita ao público. A direção da equipe da casa, no entanto, pede para os torcedores levarem 1 kg de alimento não perecível para que o América repasse a instituições carentes de São José do Rio Preto. Haverá também sorteio de brindes após o duelo no Teixeirão.