Roger Waters fará shows no Brasil da turnê 'The Wall' em 2012

01 de julho de 2011, 12h08, por Da redação, por Tatiana Pires

Ex-Pink Floyd, Roger Waters virá ao Brasil em março do ano que vem para quatro apresentações. O músico irá apresentar a turnê "The Wall", de 1979, que faz referência ao clássico álbum de seu antigo grupo, escrito e produzido por ele.

Segundo a produtora Time for Fun, os shows serão em Porto Alegre (RS), no dia 17; em São Paulo (SP) nos dias 21 e 22 e no Rio de Janeiro (RJ), no dia 25. Não foram divulgados os locais de cada show, mas a produtora informou que eles acontecerão em estádios. A venda dos ingressos começa em setembro. Os valores ainda não foram divulgados.

Roger Waters se apresenta em um palco que conta com um muro de 137 metros de largura que forma um telão e reproduz os efeitos especiais da turnê original, como imagens originais de Gerald Scarfe, o avião batido e o som quadrafônico, além de pirotecnia e bonecos infláveis gigantescos.

O Pink Floyd tocou as músicas do álbum entre 1980 e 1981 em shows realizados em Los Angeles, Londres e Nova York. Em 1990, Roger Waters reuniu alguns artistas para interpretar o disco ao vivo por ocasião da queda do Muro de Berlim. Ná época, foi transmitido ao vivo para centenas de países e, posteriormente, virou CD e DVD.

Ouvir Pink Floyd  |  Letras de Pink Floyd