Rock in Rio: Metallica, Alicia in Chains, Ghost e Sepultura; assista

20 de setembro de 2013, 11h16, por Amanda Ramalho

Compilamos aqui, de maneira super-mega rápida algumas apresentações da noite de quinta-feira, dia 19, da quinta edição do Rock in Rio. Na noite mais rock do festival subiram ao palco Sepultura, Ghost, Alicia in Chains e Metallica. Confira o que rolou:

A missão de fechar com chave de ouro a primeira noite da segunda semana do Rock in Rio ficou a cargo do grupo Metallica, que claro fez jus ao cargo. Duas horas de shows presentearam as a banda que é uma das mais importantes da cena de heavy metal.

Singles como "Hit The Lights", "Master Of Puppets", "Holier Than Thou" e "Harverster Of Sorrow" deram o ponta pé inicial junto com outras canções do vasto repertório acrescidos com um show pirotécnico, chamas, fogos de artifício e no meio de todo o fascínio do grupo não poderia faltar "Nothing Else Matters":

Antes do Metallica, quem subiu ao palco com os nervos a flor da pele por causa da expectativa, foi a banda Alice In Chains, a terceira atração a pisar no Palco Mundo. Os meninos de Seattle, um dos grandes representantes do grunge abriram sua apresentação com "Them Bones", faixa do disco"Dirt", um dos mais conceituados da carreira do grupo. Passaram pelos vários hits, tocaram apenas duas canções do novo registro "Hollow" e "Stones", e encerraram com "Would?" e "Rooster", sucessos de 1992.

A segunda a atração da noite foi o grupo sueco Ghost. Pela primeira vez no Brasil e já estreando no Rock in Rio, a banda trouxe, além das canções "Secular Haze", "Infestissumam", "Per Aspera Ad Inferi" e "Year Zero", o figurino exótico da vestimenta de Papa Emeritus II.

Às 18h30, em ponto, eles estavam no Palco Mundo! Responsáveis por abrir a noite os brasileiros que representam o país pelo mundo afora não decepcionaram e junto com os franceses Les Tambours Du Bronx iniciaram com as faixas "Kaiomas", "Spectrum", "Refuse Resist" e "Sepulnation".

Cofira um resumo da primeira semana!