Roberto e Erasmo processarão Tiririca

, 18h09, por Amanda Ramalho
Divulgação

Tiririca mostrou ao Brasil (e ao mundo!) sua desenvoltura na política! Mas o humorista que novamente se candidata a Deputado Federal está em apuros já que o rei Roberto Carlos e o Tremendão, Erasmo Carlos, abrirão um processo contra ele.

As razões?? O político criou uma paródia da música "O Portão" para a sua campanha eleitoral. No vídeo ele canta um jingle com um visual de Roberto, mais especificamente da atuação do cantor no comercial da marca Friboi. Na ocasião ele trocou: "Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar" por "Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar".

Entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o advogado da Sony Music, José Diamantino, disse que a petição inicial está sendo formulada por ele e dois representantes dos cantores, e, se tudo seguir como planejado, a ação será proposta até o final desta semana.

Também entrarão com um pedido de indenização por uso da imagem, uso da canção e danos morais pela conotação com qual a música foi usada, já que teve finalidade eleitoral.