Robert Plant fala que não gosta mais de "Stairway to Heaven"

05 de novembro de 2019, 10h34, por Amanda Ramalho
Divulgação

Que "Stairway to Heaven" é um sucesso desde 1971, isso não podemos negar!

A música foi um momento de conexão entre muitas pessoas e principalmente para Robert Plant, ex-integrante do Led Zeppelin, que compôs a faixa. Entretanto, esse laço não existe mais!

Durante uma entrevista ao 'Uncle' Joe Benson, no programa "Ultimate Classic Rock Nights", o ex-vocal revelou que gosta da canção, mas que atualmente ele não se conecta mais com ela como antes.

"Em relação a letra, agora, não consigo me identificar, porque isso foi há muito tempo. Eu não teria nenhuma intenção de escrever essas letras abstratas de novo. Eu olho para isso e respeito. Eu acho que partes dela são incríveis", contou músico.

Robert revelou que não vê defeitos em "Stairway to Heaven", que reconhece seu sucesso - já que a música dominou as paradas nos anos 70 - e mencionou que o trabalho do guitarrista Jimmy Page e do baterista John Bonham foram essenciais para que ela ficasse perfeita.

"O jeito que Jimmy levou a música, o jeito que a bateria quase atinge um clímax e depois continua… É uma canção muito bonita, mas em relação à letra, agora, e mesmo os vocais, eu sou: 'Eu não tenho certeza sobre isso.  A construção da música, a real construção da música é muito, muito boa. É um daqueles momentos que realmente consegue se sustentar sem um vocal - e, de fato, ele vai se sustentar novamente sem um vocal. Eu tenho certeza, porque é um ótimo, ótimo trecho de música", finalizou.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Led Zeppelin