Riopreto Shopping terá exposições em homenagem ao aniversário da cidade

, 15h53, por Amanda Ramalho
Exposição ALERC

No próximo dia 19 de março é aniversário de 167 anos da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo!

Para celebrar essa data, o Riopreto Shopping abrigará um circuito de exposições para homenagear o município.

Estarão presentes a ALERC - Academia Rio-pretense de Letras e Cultura; a Paixão por São José do Rio Preto, do fotógrafo Guilherme Baffi, Profissões e Mosaic_arte. 

A Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLEC) trará, de 11 a 18 de março, obras de Araguaí Garcia, Jocelino Soares, Lézio Júnior, Luiz Dino Vizotto, Maria Helena Curti e Sérgio Vicente Motta. A exposição também aproveita para comemorar os 10 anos da fundação da ALERC.

De 16 a 24 de março, acontece a exposição fotográfica Paixão por São José do Rio Preto, do fotógrafo rio-pretense Guilherme Baffi. As imagens retratam a arquitetura da cidade, moradores e histórias. Também serão distribuídos, de forma gratuita, cartões-postais de Rio Preto.

A exposição Profissões, apresentado pelo Fotoclube Rio Preto e Branco abordará, por meio de fotografias, reflexões em torno do trabalhador rio-prentese. Os cliques são feitos pelos fotógrafos Ruy Barbosa Júnior, Sylvia Cury, Bruna Berton, Paulo Berton, Mauricio Brasolo, Celso Leandro, Victor Natureza, Suzi Ruiz, Gisele Spiewak e estará a disposição de 18 a 24 de março.

Já o Mosaic_arte, projeto ganhador da categoria Artes Visuais do Prêmio Nelson Seixas,integra o circuito com a exposição de um trabalho feito a partir de uma criação coletiva de obra baseada na releitura do artista plástico primitivista rio-pretense "José Antônio da Silva". O evento vai de 18 a 28 de março.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Kboing | Ouvir Música © 2019