Ringo Starr lança livro que reúne mais de 250 fotos pessoais dos Beatles

10 de setembro de 2015, 15h53, por Alexandre Murari
Divulgação

Realizado por Ringo Starr, um projeto batizado de "Photograph" reúne mais de 250 fotos pessoais dos Beatles. Entre as imagens, algumas inéditas, os garotos de Liverpool aparecem se descontraindo, fazendo brincadeiras e se dedicando à primeira turnê norte-americana do grupo, em 1964.

"Eu tinha um monte de coisas guardadas, e nós tínhamos de nos mudar, então comecei a encontrar diversos negativos, muitos deles eu nem sabia que ainda possuía", comenta Ringo como surgiu a ideia do projeto.

Não contente com o que já foi recolhido, o ex-Beatles, em uma exposição no National Portrait Gallery, pediu para Paul McCartney, Yoko Ono (viúva de Lennon) e Olivia Harrison (viúva de George Harrison) vasculharem seus arquivos pessoais para poderem desenvolver uma sequência do projeto.

"Os outros caras tinham câmeras também, então o próximo plano é que eu quero conseguir o resto das minhas imagens, das fotos de Paul, Yoko terá as fotos de John e Olivia as de George. Daria um grande livro. Terei muito mais fotos... se eu divulgar isso, talvez eles respondam", afirma Starr.

"Photograph" já teve uma primeira versão lançada em 2013, mas saiu como edição limitada. Agora, a editora responsável pela publicação, a "Genesis Publications", desenvolveu uma versão aberta que será lançada no próximo dia 21. Todos os lucros obtidos com o projeto estão sendo revertidos para a Lotus Foundation.  

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!