Rhapsody of Fire anuncia detalhes do novo disco

07 de dezembro de 2010, 11h57, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda italiana Rhapsody of Fire divulgou o título de seu próximo álbum: “From Chaos to Eternity”. O sucessor de “The Frozen Tears of Angels” (2010), está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2011, via Nuclear Blast Records.

Ouvir Rhapsody of Fire  
Letras de Rhapsody of Fire
 

De acordo com nota do site oficial do grupo, “From Chaos to Eternity” é uma “evolução natural” do último disco e finaliza a saga iniciada com o álbum de estreia, “Legendary Tales”, de 1997.

 “Liricamente, tem um significado particular para todos nós, já que com o quinto e último capítulo de ‘Dark Secret Saga’ nossa banda fecha seu ciclo fantasioso iniciado há 13 anos. O segredo sombrio finalmente será revelado e pela última vez Sir Christopher Lee dará sua única e fundamental contribuição para nosso trabalho”.

A produção desse projeto, assim como os outros, é assinada pelo guitarrista Luca Turilli, juntamente com o tecladista Alex Staropoli. As gravações acontecem em duas locações: os vocais e guitarras serão captados na cidade italiana de Trieste, já as sessões de baixo e bateria serão registradas no Gate Studio, de propriedade de Sascha Paeth, em Wolfsburg, na Alemanha.

No último domingo, dia 5, o Rhapsody of Fire tocou em São Paulo (SP), em um show da turnê que promove o disco “The Frozen Tears of Angels”, lançado no início deste ano.