Red Hot Chili Peppers tem novo guitarrista

04 de janeiro de 2010, 16h06, por Da redação, por Tatiana Pires

O retorno do Red Hot Chili Peppers que será neste ano contará com um novo integrante. O californiano Josh Klinghoffer, de 30 anos, ocupa agora o posto que foi do guitarrista John Frusciante durante duas décadas. O músico deixou a banda no final de dezembro. A informação foi divulgada no site MusicRadar, mas por enquanto não há anúncio oficial do grupo.

Ouvir Red Hot Chili Peppers no Kboing 
Confira letras de Red Hot Chili Peppers 

Formada por Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria), a banda se apresentará no dia 29 de janeiro em um show em homenagem a Neil Young. A apresentação marca a volta do grupo que em 2006 deu um tempo na carreira.

Josh Klinghoffer esteve presente na turnê Stadium Arcadium, em 2007, do Red Hot Chilli Peppers, como segundo guitarrista, na percussão e nos sintetizadores. O artista tocou na banda experimental Ataxia, formada por John Frusciante e Joe Lally (baixo), do Fugazi e também participou de “The Empyrean”, o mais recente álbum solo de Frusciante.

O músico já esteve envolvido em projetos com Golden Shoulders, Nine Inch Nails, PJ Harvey, Sparks e Vincent Gallo, Beck, PJ Harvey e Gnarls Barkleym, entre outros.