Recuperado, Netinho diz: "eu tentei me suicidar"

17 de fevereiro de 2017, 15h19, por Alexandre Murari
Divulgação

Há cinco anos enfrentando vários problemas de saúde, o cantor Netinho, nesta quinta-feira, 16, em entrevista ao "Vídeo Show", da Rede Globo, falou um pouco de sua luta e do que virá daqui para frente. "Chega de hospital. Basta!", comemorou o baiano, que retorna aos palcos do Carnaval neste ano.

→ Beyoncé e Mariah Carey no carnaval deste ano?

"Fiquei um mês sem beber água. Minha voz sumiu toda. Mas agora, que beleza! Está voltando. Foram três AVCs em uma semana [dois hemorrágicos e um isquêmico], três cirurgias no cérebro, tenho uma válvula no cérebro ainda. De maio a outubro de 2013, foram 3.158 exames médicos. Foi muito grave o que eu tive. Fiquei quatro meses sem falar. Imagine um cara que passou a vida toda em função da voz, trabalhando com a voz, acordar um dia abrir a boca e não sair nada?", lamentou o cantor, que também abriu o coração e revelou ter ficado com muito medo de perder a voz para sempre:

→ #partiuCinema: venha conferir o que estreia nas telonas

"Chorei muito no hospital, fiquei muito desesperado quando comecei a entender. Achei que nunca mais ia cantar. Quando perdi os movimentos, eu levei quatro meses para voltar a andar. Eu esquecia como me equilibrava e caía. Meu medo era esse: não ter vida mais".

Entre os desabafos, Netinho contou também sobre o profundo quadro de depressão em que entrou: "em 2014, eu tentei me suicidar duas vezes em um momento de depressão. Muita gente não sabe o que é depressão, ignora as pessoas que têm depressão, acha que é preguiça. Mas não é, a pessoa se afasta".

Confira o vídeo abaixo, na íntegra: