Racionais MC's anuncia hiato sem tempo definido

22 de fevereiro de 2018, 10h30, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quarta-feira, 21, a revista Rolling Stone noticiou que o DJ KL Jay, do grupo de rap paulistano Racionais Mc’s, revelou uma pausa do quarteto nas atividades musicais:

→ Valesca é atacada por namorar rapaz mais novo: 'Velha gorda'

"O Racionais está de férias coletivas por tempo indeterminado", cravou o DJ, que lançara em breve mais um trabalho solo, o "Na Batida Vol. 2".

→ Juntos, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho anunciam turnê

→ Site pornô celebra os 30 anos de Rihanna

"De show também, inclusive de shows. É muito peso. Racionais é uma carga muito forte, né? Se continuar fazendo show [a gente] fica louco. Os quatro, fica tudo louco. Trabalhamos muito no ano passado. Tipo, muito mesmo. Isso tudo cansa, cansa espiritualmente."

→ Site pornô celebra os 30 anos de Rihanna

À revista, KL Jay também contou como e por que os integrantes resolveram tomar a decisão do hiato: "A gente se reuniu, nós quatro, no ano passado, antes de acabar o ano. Reunimos e falamos: 'Vamos cumprir aqui e depois descansar. Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais. Fizemos um show memorável na Audio, um puta show, para mim foi o melhor. E agora estamos descansando."

Com a férias, portanto, KL Jay, Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock focam em seus projetos paralelos. Brown segue na estrada com o álbum solo, "Boogie Naipe" e Edi Rock vem lançando alguns singles. Como dito, KL Jay trabalha o lançamento do "Na Batida Vol.2". Já Ice Blue, o único integrante que não tem projetos em carreira solo, prepara um disco com o rapper Helião, do RZO.