Quintal dos Prettos reúne Maria Rita, Emicida, Salgadinho e Arlindinho!

31 de julho de 2019, 15h32, por Amanda Ramalho
Divulgação

Acontece em São Paulo, no dia 4 de agosto, a primeira edição especial do "Quintal dos Prettos".

O evento promoverá um delicioso encontro de músicas de rodas de samba da década de 1980, a famosa época de ouro do segmento. Para essa edição estarão presentes Maria Rita, Emicida, Salgadinho e Arlindinho. O "Quintal dos Prettos", idealizado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira (mais conhecidos como a dupla Prettos), será gravado para a realização de um futuro documentário e assim registrar a força do samba!

O Quintal dos Prettos tem como objetivo unir as pessoas para ampliar o diálogo, a tolerância, o respeito e promover uma sociedade harmoniosa para todos os apaixonados pelo samba. No primeiro domingo de cada mês, o encontro promove uma roda de samba acústica formada por 10 conceituados músicos paulistas, que seguram o samba por quatro horas seguidas, sem nenhum intervalo.

O projeto também abre espaço para fomentar o empreendedorismo, recebendo por evento cerca de 10 empreendedores da periferia de São Paulo, que expõem e comercializam seus produtos, fortalecendo assim a corrente, para que tenham oportunidade de gerar renda para si, para a própria família e o seu entorno.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Maria Rita     |    Ouvir Emicida