Produtor Gui Boratto lança novo disco

03 de março de 2009, 14h58, por Da redação, por Tatiana Pires

Um dos mais populares nomes da música eletrônica, Gui Boratto, lança em São Paulo, nesta quinta, dia 5, seu novo trabalho "Take My Breath Away". O show acontecerá no Clash (r. Barra Funda, 969).

Ouça Gui Boratto no kboing

Após o lançamento, Boratto participará de festivais como Coachella, Winter Music Conference (EUA), Sónar e Benicássin (Espanha). O novo disco do paulistano chega às lojas na semana que vem.

Trajetória
Boratto é formado em arquitetura pela Unip, em São Paulo. Nos anos 90, trabalhou por dois anos na Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e ao mesmo tempo, dedicava-se à música. Fez aulas de piano, guitarra e violão e compunha jingles publicitários. Produziu canções de artistas como Gal Costa e Daniela Mercury. No início dos anos 2000, começou a se dedicar à música eletrônica de pista.

Faixas como "Arquipelago" chegaram aos ouvidos do prestigioso selo alemão de tecno Kompakt, que lançou, em 2007, seu primeiro álbum intitulado "Chromophobia".

Com faixas pop, como "Beautiful Life", Boratto tornou-se um nome bem conhecido até no exterior, como em Londres e na Itália. Aos 35 anos, o produtor cria música sutil, detalhista e emocionalmente intensa.