Primo de Dio nega envolvimento com disco-tributo

17 de junho de 2010, 16h46, por Da redação, por Tatiana Pires

David ‘Rock’ Feinstein, primo de Ronnie James Dio e antigo guitarrista do ELF, divulgou um comunicado em que nega sua participação no álbum em homenagem ao vocalista morto em maio.

“Descobri que a Magic Circle Music declarou em seu site que eu estava contribuindo com uma canção para seu álbum-tributo ao Dio. Eles afirmam ainda que eu escrevi esta canção especificamente para Ronnie. Isso é totalmente falso” [...] “Não faço parte deste álbum tributo da Magic Circle e apenas farei parte de qualquer tributo a Ronnie que for aprovado pela Niji Entertainment Group e por Wendy Dio”, afirma o comunicado assinado por David ‘Rock’ Feinstein.

A informação que David ‘Rock’ Feinstein estava envolvido no projeto foi divulgada pela empresa Magic Circle, selo que pertence ao Manowar e é a responsável pelo lançamento de “Magic - A Tribute to Ronnie James Dio”.

No site oficial de Ronnie James Dio a viúva e ex-empresária do cantor, Wendy Dio, divulgou uma declaração: “Queridos amigos e fãs de Ronnie, tenho visto anúncios de bandas lançando discos-tributos. Não se deixe enganar por pensar que eles estão fazendo isso para o ‘Stand Up And Shout Cancer Fund’, o dinheiro está indo para seus bolsos e não para o Fundo. Acho totalmente vergonhoso e perturbador que eles estejam tentando ganhar dinheiro com a morte de Ronnie”.