Pollo: origem do nome, produção do novo disco, "777", e muito mais

29 de julho de 2014, 16h27, por Amanda Ramalho
Divulgação

Nesta semana o site Kboing bateu papo com a banda Pollo! O grupo gravou sua primeira música em 2011 e de lá pra cá a carreira fluiu. Responsáveis por emplacar o hit "Vagalumes" em diversas paradas musicais por semanas e semanas consecutivas, agora você confere mais detalhes dos meninos que recentemente liberaram um novo disco, "777".

Kboing – Como e quando surgiu a banda Pollo... e por que a escolha desse nome?
Tomim:
Eu e Adr (Adriel) fazíamos algumas rimas e costumávamos mostrar pros amigos e jogar na internet, e assim começava a dar uma expansão maior ao nosso sonho. Até que em 28/02/2011 gravamos nossa primeira música "Trama" que nas primeiras semanas bateu 1 milhão de acessos! Assim começou tudo. E o nome "Pollo" vem de um novo 'Polo musical'... hahha onde misturamos tudo que gostamos. Um novo POLLO.

Kboing – "Vagalumes" foi a canção mais ouvida do Kboing por várias e várias semanas. Conte pra gente como foi a produção da faixa... e como reagiram diante da repercussão do single.
Tomim:
Obrigado, gostamos muito dessa notícia!! A produção foi no Estudio "Casa 1" em SP! Com a ajuda do Ivo Mozart e também de um pessoal do Midas Studio.. Foi bem tranquila a gravação demorou umas 3 semanas pra finalizar alguns instrumentos e tudo mais! Foi uma música que mudou nossas vidas .. A repercussão foi melhor do que podíamos sonhar. 

Kboing – Nos fale sobre a produção do novo disco "777"...
Tomim:
Depois de 3 anos do primeiro disco "Vim Pra Dominar o Mundo" que nos gerou mais de 150 milhões de acesos na internet... Preparamos o "777" com 13 faixas inéditas e participações bem "diferentes" como falamos na primeira pergunta "Por isso o nome POLLO" gostamos de fazer músicas que ninguém imaginaria o resultado. E estamos felizes com todas participações dos artistas muito talentosos e alguns "novos" talentos surgindo também.

Kboing – O que acham da atual situação do rap no Brasil? O hit tem conquistado seu espaço de uma forma mais rápida ultimamente?
Tomim:
Acho que a situação que o rap\Hip-Hop no Brasil é ótima! Novas cenas nascendo em todo Brasil. Novos estilos e estilos antigos fortes como sempre, invadindo a mídia... as novelas... comercias... filmes! O movimento nunca parou de crescer!

Kboing – o que vocês gostam de ouvir? O que inspira o trabalho de vocês?
Tomim:
Inspirar é uma palavra muito forte rs .. Acho que não tem nada que influencia muito nosso som. Os beats estão super diferentes flows... Misturas de ritmos ! Mais o que a gente tem ouvido muito é a nova mixtape do Wiz Khalifa (28 grams) .. Hum.. O novo albúm do Michael Jackson (Xscape) e de tudo um pouco desde Turma do Pagode (Som das Multidões) até Falamansa! haha...

Kboing – Quais os próximos projetos da banda?
Tomim:
Agora é trabalhar pesado nesse novo cd "777" estamos com a ideia de lançar clipe para todas as músicas. Já lançamos dois ("Gênio da lLâmpada" e "Namaste Salameico") agora o próximo clipe tudo indica que seja ("Solta na Noite" com a participação do Sorriso Maroto) em breve e quem sabe final do ano um DVD. Com algumas músicas inéditas!!

Kboing - Deixe um recado para galera que curte o trabalho de vocês
Tomim:
Obrigado geral "Familia Pollo"! São vocês que fazem tudo acontecer na realidade ! Vocês são zikas hahah e obrigado geral da Kboing pelo espaço tamo junto #Pollo777

Ouvir Banda Pollo     |    Letras de Banda Pollo