Pioneiro da dança afro no Brasil, Mestre King morre aos 74 anos

15 de janeiro de 2018, 11h41, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu na tarde deste sábado, 13, em Salvador, na Bahia, aos 74 anos, o professor e coreógrafo Raimundo Bispo dos Santos, também conhecido como Mestre King, considerado um dos pioneiros da dança afro na Bahia e no Brasil.

→ Filho de Arlindo Cruz divulga foto do pai ainda internado

→ Parceria de Mc Kevinho com Simone e Simaria sairá em breve

De acordo com o G1, Mestre King sofria de insuficiência renal e morreu em casa, na companhia de familiares. O seu velório foi realizado neste domingo, 14, na sede da Fundação Cultural do Estado no Pelourinho, em Salvador. O seu corpo foi cremado após o velório.

Em nota oficial, a Fundação Cultural do Estado lamentou o falecimento do artista: "É com imenso pesar que a Fundação Cultural do Estado da Bahia informa o falecimento na tarde deste sábado (13), deste que muito nos inspirou, entusiasmou, impulsionou e muito nos referenciou na Arte da Dança! Nosso Mestre King, que já vinha há um tempo tratando de insuficiência renal, faleceu em sua residência hoje. Nós nos solidarizamos com sua família, amigos e manifestamos todas as nossas condolências e pesar por sua passagem. Mestre King, muito obrigado por tudo!"