Paul Stanley, do KISS, é fã incondicional de Metallica

24 de agosto de 2021, 12h42, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Paul Stanley

O guitarrista e vocalista do KISS, Paul Stanley, admitiu que ser muito fã de Metallica e principalmente ter curtido muito o grupo de James Hetfield após o lançamento do "Black Album".

Em 2021, o "Black Album", celebra 30 anos e por isso a nova edição da "Classic Rock Magazine" também elaborou um especial com entrevistas de vários músicos. Para essa edição, a publicação trouxe Paul Stanley que rasgou elogios a banda.

"Como não ser um fã do Metallica? Eric Carr [ex-baterista do KISS, que morreu em 1991] foi quem nos apresentou ao Metallica, e ele fez isso um tanto mais cedo, lá nos primeiros dias do Metallica. Mas em termos de se tornar um fenômeno mundial, eu diria que o 'Black Album' foi o que provocou isso.

'Enter Sandman' – aquela música realmente apertou um botão, mudou alguma coisa. Ela manteve a coragem, a paixão e a crueza do que eles haviam feito até aquele ponto, mas conseguiram conduzir de uma forma que teve um apelo mais comercial. Não foi uma coincidência quando Bob Rock produziu aquele álbum. Ele se tornou o cara certo para trazer à tona o aspecto mais comercial do som de uma banda, esteja a gente falando de Metallica ou The Cult.

Mas a coisa mais importante quando você é uma banda ou uma pessoa criativa é fazer o que quiser. Parabéns ao Metallica por isso. Para onde eles foram desde o 'Black Album', e levando em consideração seu início, é nada menos do que incrível. Seu apelo se tornou enorme, em letras maiúsculas, porque ultrapassou limites. Isso é sempre um ótimo bônus".

Esse é fã mesmo, hein!?

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do KISS