Paul McCartney relança animação infantil "Rupert and the Frog Song"

10 de novembro de 2020, 10h59, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Quando o desenho infantil "Rupert and the Frog Song" chamou a atenção das crianças nos anos 80, pouca gente imaginou que seria algo tão longo e marcante.

Após tanto tempo, o ex-Beatle Paul McCartney decidiu revisitar o projeto e vai relançar a produção, agora, em 4k. A nova versão terá como diretor Geoff Dunbar.

O carinho que Paul tem com o desenho é nitidamente reconhecido pelos fãs do músico e da animação já que foi um dos sucessos inesperados de sua carreira.

"Paul me pediu para dar uma olhada neste projeto do Rupert. Sei que outras pessoas fizeram experiências com [este personagem] e me lembro do Paul falando: 'Ei, você se importaria de me escrever uma página sobre isso?' E eu escrevi, quanto adorei, e disse: 'olha, eu acho que a coisa é a seguinte, isso não deve ser alterado de forma alguma. Você tem que manter [essa animação] do final dos anos 40, início dos anos 50'. […] Espero que gostem do filme. Eu certamente gostei de fazer isso!", contou Geoff.

Rupert Bear, o personagem principal, foi criado por Mary Tourtel para uma série de tirinhas em 1920.

Sobre o carinho e relação que Paul tem com o desenho, ele comentou: "Quando criança, eu sempre recebia o caderno anual do Rupert no Natal. Me lembro de ter tido a ideia para este filme enquanto lia um deles. Havia uma imagem colorida que se destacava e, quando a vi, pude imaginar um show de sapos com todos fazendo partes diferentes, um coro e uma orquestra, e quase pude ouvir a música… Me lembro de contar a John Lennon sobre isso, e ele me incentivou a tentar, o que foi ótimo… Mas você precisa de mais do que isso para fazer um filme".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas Paul McCartney