Parabéns, Roberta Miranda! Hoje ela completa 60 anos

, 10h19, por Alexandre Murari
Divulgação

Paraibana nascida em João Pessoa – PB, a cantora sertaneja Roberta Miranda completa 60 anos nesta quarta-feira, 28. Em 1964, ainda criança, ao lado da família, a sertaneja mudou para São Paulo com o mesmo propósito de vários migrantes da época: tentar a sorte na capital paulista.

Já aos 16 anos, a responsável por emplacar sucessos como "Vá Com Deus", São Tantas Coisas", "Faz Amor Comigo" etc, começou a cantar em bares e boates de São Paulo, abrindo shows de artistas como Fafá de Belém, Rosemary e vários artistas dirigidos pelos diretores e empresários Aberlado Figueiredo e Augusto César Vanucci.

Pouco tempo depois, a cantora apresentou sua composição "Majestade, o Sabiá" a uma gravadora. A canção agradou e em pouco tempo já estava sendo vendida na voz de Jair Rodrigues, chegando a quase 1 milhão de cópias – isso na década de 1980.

De lá para cá, foi só sucesso. Com mais de 20 discos lançados, inúmeros prêmios e várias composições, Roberta Miranda se consolidou no mercado musical, tem seu público fiel e ainda se mantém na música, sempre se superando. Atualmente, a cantora conquistou a marca de mais de 18 milhões de discos vendidos.

Ouça ► Roberta Miranda