Para evitar atritos, Luciano devolverá animal adotado

17 de julho de 2018, 13h20, por Alexandre Murari
Divulgação

O cantor Luciano, que faz dupla com o seu irmão Zezé Di Camargo, está no centro de uma polêmica por ter adotado um cachorro que estava em frente a um hotel de Abaeté, Minas Gerais, neste fim de semana. Após ver o animal procurando comida no lixo, o sertanejo levou o bichinho, porém, uma suposta dona do cachorro apareceu e o quer de volta.

→ "Rainha do pop no Brasil", Anitta será técnica do 'The Voice'

→ Filho de Roberto Carlos fala sobre perna amputada do pai

"Quando eu vejo um cachorro na rua, a primeira coisa que olho é o focinho e as orelhas do animal. Se o focinho estiver machucado, grosso, é um focinho calejado de procurar comida no lixo. E esse animal estava assim, com características de um animal de rua, apesar de não ser", disse Luciano em conversa com G1.

Ainda de acordo com a publicação, Rosilane Aparecida de Castro, diretora da ONG Socorro Bichos de Abaeté, garante que o animal é, sim, abandonado e já era conhecido por ficar naquelas redondezas.

"Muitas pessoas postavam que o viam sempre na rua. A gente acha que a proprietária deveria deixar ele com o Luciano porque ele vai cuidar, não é o primeiro cachorro que ele adota. Vemos demais essa situação da pessoa ter cachorro e deixar pelas ruas, isso é complicado. Ele é um animal idoso, tem oito anos de idade. Queríamos que o Luciano ficasse com ele, mas sabemos que é difícil e isso pode trazer problemas para ele", lamentou.

Luciano, no entando, respondeu à organização e disse que quer evitar problemas na Justiça. Caso a dona não apareça, o cantor afirmou que vai deixar o cão na porta do hotel onde foi encontrado.