Papa sobre salário das mulheres: "a discrepância é um escândalo"

29 de abril de 2015, 16h04, por Amanda Ramalho
Divulgação

A cada dia o Papa Francisco se mostra empenhado em diversas causas. Nesta quarta-feira, dia 29, ele falou sobre o fim da diferença salarial entre homens e mulheres e que os cristãos deveriam reprovar essa atitude.

O discurso foi feito perante a milhares de pessoas na Praça de São Pedro. "Por que é dado como certo que mulheres devem ganhar menos que homens? Não! Elas possuem os mesmos direitos. A discrepância é um escândalo". O papa também completou dizendo que os cristãos deveriam "apoiar o direito de igualdade salarial para trabalhos iguais".

A luta por salários iguais existe há tempos. Na União Europeia, por exemplo, as mulheres receberam em média 16,4% a menos que homens em 2013, segundos estatísticas da agência Eurostat, e dados norte-americanos indicam que mulheres ganham 77 centavos de dólar a cada dólar que um homem ganha, de acordo com salários médios anuais.

Quanto mulheres se tornarem padres, a santidade explicou que ainda não é possível, mas que deseja que elas tenham um papel maior na Igreja Católica romana ao redor do mundo e na burocracia do Vaticano.

Para a igreja mulheres não podem se tornar padres porque Jesus escolheu apenas homens como apóstolos. Os que defendem o sacerdócio feminino rejeitam essa versão, alegam que agiu de acordo com as normas de sua época.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!