Pai de Britney Spears quer voltar aos tribunais para falar sobre a tutela

20 de junho de 2022, 14h16, por Amanda Ramalho

Mais capítulo começando da batalha da tutela de Britney Spears.

Jamies Spears, o pai da cantora, agora quer voltar ao tribunal para um testemunho oficial sobre as acusações que Brit teria feito sobre ele.

Mesmo com o fim de sua tutela oficialmente cancelada e a liberdade reestabelecida, de acordo com o site "Entertainment Tonight", Jamie quer que Britney fale oficialmente sobre as acusações que ela expôs sobre ele nas redes sociais.

Além disso, o livro que a princesinha do pop pretende lançar para contar os horrores vividos sob os 13 anos de tutela do pai também foi mencionado.

"As próprias publicações de Britney no Instagram direcionadas a Jamie e o livro a ser publicado em breve contradizem diretamente a alegação do advogado de Britney de que ela não tem evidência admissível e que seu testemunho não é razoavelmente calculado para levar à descoberta de evidências admissíveis", afirma a equipe judicial do pai.

"Jamie tem o direito de preparar seu caso e colocar Britney para depor já que ela é o indivíduo que está fazendo alegações inflamatórias e insubstanciais contra ele. O testemunho de Britney é diretamente relevante, razoavelmente calculado para levar à descoberta de evidências admissíveis e dentro do escopo apropriado de descoberta… O advogado de Britney não fez nada para para suprir o alto custo para mostrar uma boa causa para proibir Britney de depor", explica os documentos obtidos pelo site.

O advogado de Jamie diz que ela pode sim depor a respeito, já que fala sobre isso nas redes sociais e no livro.

"Britney não pode evitar depor como uma testemunha porque seu depoimento pode entrar em assuntos emocionalmente difíceis… Mesmo que uma demonstração do impacto disso na saúde de Britney não seja um impedimento completo para seu depoimento. Que Britney pode falar sobre os mesmos problemas que ela publicamente fala, mas de repente estaria 'sobrecarregada indevidamente' pelo litígio que seu advogado iniciou é ridículo", conclui o advogado de Jamie.

Ainda segundo o site Entertainment Tonight, os advogados de Jamie conseguiram agendar uma data para a moção no dia 13 de julho.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Britney Spears