PODCAST: morre Sérgio Mamberti, Disformia do Zoom e muito mais

03 de setembro de 2021, 21h22, por Amanda Ramalho

KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 3 de setembro!

Sérgio Mamberti

Faleceu nesta sexta-feira, dia 3, o ator Sérgio Mamberti. Conhecidíssimo como Doutor Victor de Castelo Rá-tim-bum, Sérgio tinha 82 anos e estava internado em São Paulo para tratar uma infecção nos pulmões. Ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Novidades no Clubhouse

O Clubhouse lançou uma área dedicada aos criadores de conteúdo da plataforma: o Creator Commons. A novidade promete expandir o potencial da rede social, que possui mais de 700.000 salas criadas diariamente.

A nova área conta com dicas da própria equipe do aplicativo e de criadores que possuem experiência na rede. O aplicativo, que agora está disponível para todos, permite o acesso da sala para qualquer usuário.

Problemas no relógio do Android

O aplicativo do Relógio para Android, que está instalado por padrão nos dispositivos de várias fabricantes, está com problemas desde a última grande atualização. Com isso, diversos usuários acabaram perdendo a hora.

Segundo o site Android Authority, alarmes configurados simplesmente não tocam ou passam para o status de "Alarme perdido" depois de uma única vibração no aparelho, o que pode ser insuficiente para acordar o usuário.

Alergia Alimentar

Um estudo americano com pacientes adultos e cuidadores de crianças com alergia alimentar, descobriu que 72% não sabiam o que era imunoterapia oral antes da pesquisa. A equipe também descobriu que a consciência atual da imunoterapia é elevada entre os entrevistados mais ricos e com maior escolaridade, o que ressalta a necessidade de esforços de divulgação e maior acesso a essas terapias para todos os pacientes.

A alergia alimentar é um problema de saúde significativo que afeta aproximadamente 8% das crianças e 10% dos adultos nos Estados Unidos.

Autoestima X Zoom

A pandemia de Covid-19 obrigou parte da sociedade mundial a se manter dentro de casa, com isso, o recurso mais adotado para manter as relações pessoais e profissionais foi a videoconferência.

O frequente uso das chamadas de vídeo tem apresentado consequências desagradáveis, como, por exemplo, a 'fadiga do Zoom', que acontece quando as pessoas utilizam o recurso durante muito tempo.
Segundo o jornal The Guardian, em março deste ano os cirurgiões plásticos britânicos relataram um aumento de 70% nas consultas com pedidos de mudanças no nariz, suavizar rugas e correção de flacidez na parte inferior do rosto e pescoço.

Líder dos aplicativos

Vários aplicativos de mensagens seguem ampliando a sua presença no Brasil. Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time, o WhatsApp lidera como o app mais presente nos celulares do país, correspondendo a 99%, seguido do Instagram (82%) e Messenger (76%).

WhatsApp transferência de conversas

E ainda falando sobre o WhatsApp, o aplicativo divulgou mais detalhes sobre como funciona o recurso de migração de chats entre celulares iOS e Android. Com isso, a função permite que usuários mantenham o histórico de suas conversas mesmo se trocarem um iPhone por um Android.

A transferência dos chats será feita via cabo, sendo assim, as pessoas vão precisar de um conector do tipo USB-C para Lightning, o mesmo que vem no carregador dos iPhones mais recentes. Neste momento, o recurso só funciona com celulares da Samsung novos ou com o sistema restaurado de fábrica.

Brasil nas Paralimpíadas

Os atletas brasileiros já somam 59 medalhas nos Jogos Paralimpícos de Tóquio 2020. Até o momento o Brasil está na 7ª posição com 20 medalhas de ouro, 14 de prata e 25 de bronze.

O Brasil conquistou uma medalha de ouro inédita no goalball. A seleção masculina goleou a China por 7 a 2, em Tóquio. O time masculino, que é bicampeão mundial, só não havia conquistado a medalha dourada em Jogos Paralímpicos.

Cidades inteligentes: Rio Preto está em baixa

Rio Preto caiu 30 posições no Ranking Connected Smart Cities, que foi divulgado na última quinta-feira, 2. Feito pela Urban Systems em parceria com a Necta, o ranking considera diversos aspectos para mapear cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil – as chamadas cidades inteligentes.

São Paulo foi considerada a cidade mais inteligente do País, com nota de 37,5. Rio Preto obteve nota de 30,9, não muito menor que a do último ranking, porém o suficiente para o município cair 30 posições no levantamento – de 41ª para 71ª.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital