PODCAST: golpe do nudes, vagas de emprego em Portugal e mais!

27 de setembro de 2021, 15h04, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 27 de setembro!

Fazenda vertical eólica

Uma fazenda vertical totalmente hidropônica, eólica e que cultiva plantas com luzes LED produz mil toneladas de alimentos por ano. O método, que está se tornando popular no mundo todo, é econômico, prático e requer espaços menores. Outra vantagem é que será possível ter uma produção anual constante e como os vegetais chegarão muito mais frescos aos supermercados, espera-se que ajude a reduzir o desperdício.

'Golpe dos nudes'

O compartilhamento de fotos e vídeos íntimos é usado por muita gente como técnica de sedução, no entanto, a Polícia Civil de São Paulo alerta que os nudes podem se tornar uma grande dor de cabeça, levando as vítimas, em casos extremos, até a cometer suicídio. Por isso, a recomendação feita pela corporação em uma cartilha é a de que nunca se faça esse tipo de imagem para evitar ser vítima do chamado sextorsão.

Vagas de emprego em Portugal

Portugal está com vagas sobrando de emprego e só nos últimos meses registrou uma oferta de 23 mil postos sem ocupação, o que abre espaço para estrangeiros, principalmente brasileiros. Em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, já que o país não possui mão de obra qualificada.

Shopee

O aplicativo de compras Shopee lançou uma iniciativa para arrecadar doações para organizações não governamentais no Brasil, que têm como objetivo o desenvolvimento de comunidades locais.
Uma seção fixa foi disponibilizada na plataforma e permite que os clientes ofereçam donativos utilizando o sistema de compras da plataforma.

Plástico feito com batatas

Um estudante do Ceará criou um plástico biodegradável a partir de um experimento feito com batatas.
A invenção levou o jovem Matheus Brito – de Juazeiro do Norte, no Ceará – para algumas premiações e ainda resultou em uma credencial para participar da maior feira de engenharia da América Latina, a FEBRACE.

Sistema solar

O cientista brasileiro Pedro Bernardinelli, que integra um grupo de pesquisa multinacional, coordenou um estudo que descobriu 461 novos objetos no Sistema Solar, que podem ajudar no entendimento da formação e evolução do nosso sistema.

Versão Instagram

O Instagram comunicou em seu blog oficial a suspensão da versão kids. Segundo foi divulgado pela plataforma, a pausa é temporária e esse tempo será utilizado para trabalhar em conjunto com os pais, especialistas e legisladores para ouvir suas preocupações e reforçar a necessidade do produto para o público infantil.

A nova versão do Instagram Kids deve ser voltada apenas para pré-adolescentes de 10 a 12 anos e será necessária a autorização dos pais para participar da rede.

Vacinação 70+

Rio Preto começa a vacinar, a partir desta segunda-feira os idosos com 70 anos com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

A dose adicional também é aplicada em adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a vacina há pelo menos 28 dias. Segundo a prefeitura, a vacinação ocorre por drive-thru no Complexo Swift, das 8h às 16h, além das unidades de saúde e Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h.

Tempestade de terra

Moradores de Franca, no interior de São Paulo, relataram espanto nas redes sociais quando uma enorme nuvem transformou o dia em noite. A tempestade de terra passou por locais como Presidente Prudente, Jales, Araçatuba, Barretos e algumas cidades de Minas Gerais que fazem fronteira com o Estado.

O fenômeno, comum em países da Ásia é conhecido como haboob, ele é causado por temporais de chuva com ventos fortes que, ao entrarem em contato com o solo seco, encontram resquícios de queimada, poeira e vegetação, os quais acabam criando um rolo compressor de sujeira que pode chegar a até 10 quilômetros de altura.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, Diário da Região, TecMundo