PODCAST: ganhe dinheiro no Instagram, Amazon terá loja física e muito mais!

20 de janeiro de 2022, 15h44, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 20 de janeiro!

Atualização WhatsApp

O WhatsApp lançará um recurso que permite pausar uma gravação e retomá-la depois. Embora a nova ferramenta ainda esteja em versão Beta, ela faz parte do projeto de repaginação das mensagens em áudio na plataforma.

Com a gravação pausada, ainda será possível escutá-la antes de enviar. O recurso já está disponível para o iOS e a expectativa é de que em breve a ferramenta também esteja liberada para Android. C

Spray contra Covid

A Anvisa cancelou a autorização concedida ao spray antiviral Taffix no fim de dezembro. De acordo com a Anvisa, até o momento não foram apresentados estudos que comprovem a eficácia do produto israelense, fabricado pela empresa Nasuspharma.

O produto apresentou alegações de ser bloqueador de vírus dentro da cavidade nasal e altamente eficaz no bloqueio de vários vírus respiratórios, incluído o Sars-CoV-2. No entanto, não foram apresentados estudos clínicos que comprovem eficácia para esse fim, o que torna necessário o cancelamento imediato.

Instagram

Os criadores de conteúdo terão uma nova maneira de ganhar dinheiro no Instagram através de assinaturas. Por enquanto, a empresa está testando o recurso com um número pequeno de influenciadores nos Estados Unidos.

Eles poderão alocar algumas transmissões ao vivo e stories em um paywall, podendo ficar salvas em destaques apenas para assinantes. Os inscritos receberão um selo roxo ao lado de seus nomes de usuário e pode ser aplicado em ferramentas como comentários e mensagens.

Bug no Safari

A Apple está corrigindo um bug no navegador Safari 15 que permite que terceiros tenham acesso a dados de contas do Google e ao histórico de navegação do usuário, informações importantes que podem comprometer a identidade de pessoas.

A companhia deverá lançar uma solução para a vulnerabilidade na próxima atualização do Safari, mas ainda não comentou sobre o prazo.

Vida em Marte

O CEO da SpaceX, Elon Musk, usou seu perfil no Twitter para afirmar que acredita que a humanidade está caminhando para um colapso devido à queda na taxa de fertilidade mundial e que isso poderá ser um obstáculo em seus planos para criar uma cidade inteligente em Marte.

Uma análise do grupo MacroTrends indica que o ano passado teve uma taxa média de fertilidade de 2,2 crianças por mulher (queda de 0,41% em relação a 2020, que por sua vez teve o mesmo percentual de queda para 2019, que teve o mesmo número para 2018).

Musk pretende construir cerca de mil unidades de sua nave orbital Starship, as quais serão usadas para levar um milhão de pessoas a Marte para a construção de uma cidade inteligente e se a queda de nascimentos continuar, não terá pessoas para levar.

Importância da meditação

Cientistas descobriram que a meditação, além de ajudar a equilibrar mente e espírito, provoca mudanças fisiológicas significativas no sistema imunológico.

Uma equipe internacional coletou amostras de sangue de 106 voluntários que participaram de um retiro de meditação intensa, que envolveu passar oito dias em um ambiente silencioso e calmo, com mais de 10 horas diárias de meditação.

O resultado mostrou o aumento da expressão de 220 genes ligados à imunidade, sugerindo que a meditação pode desempenhar um papel no gerenciamento de várias condições que enfraquecem o sistema imunológico.

Esclerose múltipla

Está surgindo uma luz no fim do túnel para pessoas que sofrem com esclerose múltipla, uma doença degenerativa que atinge quase 3 milhões de pessoas no mundo e que ainda não tem cura.

Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que a doença provavelmente está associada a uma infecção prévia pelo vírus Epstein-Barr.

Apesar de ainda não direcionar para a cura, a descoberta permite que seja criada uma abordagem preventiva aos pacientes que contraíram o vírus. Isso pode evitar que futuramente eles desenvolvam a doença.

Amazon Style

A Amazon anunciou a Amazon Style, sua primeira loja de roupas física que contará com uma seleção de itens de vestuário masculino e feminino. O estabelecimento será integrado ao aplicativo Amazon Shopping, que funcionará como um catálogo para que os clientes possam escolher itens para provar e comprar.

A ideia é que o cliente possa digitalizar o código QR code de uma peça e então, no app Amazon Shopping, conferir os diferentes tamanhos e opções de cores disponíveis. Em seguida, o consumidor poderá solicitar que o item seja levado ao provador, ou, se não quiser experimentá-lo, diretamente ao caixa.

Cursinho grátis

Os cursinhos Vitoriano e Atlas, projetos de extensão do Ibilce, campus de Rio Preto da Unesp, estão com 240 vagas abertas, preferencialmente, para estudantes de escolas públicas de Rio Preto e região.

As inscrições para o processo seletivo do Vitoriano, que oferece 100 vagas, vão até o dia 31 de janeiro de 2022 e podem ser feitas pelo site cursinhovitoriano.com.

O cursinho do Altas terá 140 vagas oferecidas e as inscrições vão até o dia 7 de fevereiro.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, TechTudo, G1, Agência Brasil