PODCAST: aulas presenciais, qual idade somos mais felizes e muito mais!

13 de outubro de 2021, 15h12, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 13 de outubro!

Cigarro eletrônico

As autoridades deram o sinal verde para os primeiros cigarros eletrônicos nos Estados Unidos, com o argumento que os produtos de vaporização podem ajudar os fumantes a largarem o vício. A decisão é parte da iniciativa da agência reguladora de saúde americana em trazer o embasamento científico para a indústria de vaporização multibilionária.

Novidades no Insta

O Instagram anunciou o novo recurso Status da Conta, uma evolução da ferramenta Solicitações de Suporte lançado no ano passado. Com a novidade, o usuário poderá ver mais detalhes sobre a situação da sua conta, como, por exemplo, se já teve algum conteúdo removido, quando e o motivo da ação tomada pela plataforma.

Problemas no Facebook                                                     

O movimento recente de declarações contra o Facebook, desencadeado pela ex-gerente de integridade Frances Haugen, deve aumentar. Agora, mais uma ex-funcionária está disposta a testemunhar.

Sophie Zhang, que trabalhou por quase três anos como cientista de dados da empresa, contou que repassou documentos sobre o Facebook para uma agência de aplicação da lei dos Estados Unidos.

Em 2020, quando foi demitida, Zhang redigiu um extenso memorando para detalhar porque acreditava que a empresa não estava fazendo o suficiente para combater o ódio e a desinformação, especialmente em países menores e em desenvolvimento.

Estudo de Corais

Divulgado no dia 5 deste mês no site do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o relatório Estado dos Recifes de Coral do Mundo: 2020 é a maior análise da saúde global dos recifes de coral já realizada até hoje. Produzido pela Rede Global de Monitoramento de Recifes de Coral, o documento revela a perda preocupante de 14% dos recifes de coral do mundo, de 2009 a 2020.

O relatório foi elaborado a partir de dados coletados por mais de 300 cientistas em mais de dois milhões de observações realizadas em cerca de 12 mil locais de 73 países, durante 40 anos. Seu principal foco de observação foram os eventos globais de branqueamento em massa de corais, observados com uma frequência cada vez maior desde 1998, e causados pela elevação das temperaturas na superfície do mar.

Vida feliz

Você sabe em qual idade somos mais felizes na vida? Bom, um estudo conseguiu apontar a faixa etária na qual as pessoas dizem ser a época mais feliz de sua vida.

A análise foi feita com 17 mil participantes, com mais de 50 anos, de 13 países europeus e foi publicada no periódico cientifico de Pesquisa de Indicadores Sociais. O resultado apontou que somos mais felizes entre 30 e 34 anos de idade.

Consultas Oftalmologista

A pandemia de covid-19 afetou de forma significativa o número de consultas e cirurgias relacionadas à visão no âmbito do Sistema Único de Saúde em 2020. De acordo com dados apurados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a partir de registros do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS, cerca de 3,7 milhões de consultas deixaram de ser realizadas, uma queda de 35%.

No caso das cirurgias, houve uma redução de 390 mil procedimentos, queda de 27%. A comparação é em relação a 2019.  

Capitão Kirk no espaço

Se tudo der certo, o ator William Shatner, de 90 anos e famoso por interpretar o Capitão Kirk nos filmes Jornada nas Estrelas, conhecerá de forma realista, um pouco mais das sensações vividas por seu personagem. Ele participará da segunda missão tripulada da empresa de turismo espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos.

A decolagem do foguete New Shepard NS-18 está prevista para hoje, caso as condições climáticas e atmosféricas estejam adequadas. Aos 90 anos, William será a pessoa mais velha a ir ao espaço.

Aulas presenciais

As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na rede pública e privada do estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, dia 18.

A partir da semana que vem, estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica.

Vacina em Rio Preto

São José do Rio Preto retomou a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira.

A segunda dose e a dose adicional serão aplicadas em moradores agendados e faltosos.

A vacinação acontece no Shopping Cidade Norte, Unidades Básicas de Saúde e equipamentos públicos das 8h às 14h.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!