PODCAST: Vacina inalável, cachorro que vive mais tempo, silenciar grupos no Whats e mais!

20 de junho de 2022, 15h24, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 20 de junho!

KBOING FM

Telegram Premium

O Telegram lançou oficialmente a sua versão paga para todos os usuários e apresentou seus recursos, como o upload de arquivos de 4 GB e downloads mais rápidos, remoção de anúncios e mais. Por R$ 24,90 ao mês, o Telegram Premium é descrito como uma assinatura que permite dar suporte exclusivo ao desenvolvimento contínuo da plataforma de mensagens.

São cerca de 15 novas funcionalidades exclusivas para os assinantes. O Telegram Premium também ganhou mais sete novas funções no geral e que estarão disponíveis para todos os usuários, incluindo os não assinantes, além de mais de 100 correções e otimizações.

Cachorros

Você sabe qual a raça de cachorro vive por mais tempo?

Em geral, as raças menores tendem a viver mais, mas isso também depende da alimentação, cuidados e estilo de vida do cão.

Segundo uma pesquisa, o Jack Russel Terrier é o cachorro que tem a expectativa de vida maior, de 12,72 anos. Ele é seguido pelo Yorkshire Terrier (12,54 anos) e Border Collie (12,10 anos). O Buldogue Francês é que vive menos, em média 4,53 anos.

Vacina em spray

As vacinas em spray nasal têm sido apontadas por especialistas como o futuro para a contenção da pandemia de covid-19, devido à sua fácil aplicação e redução na transmissibilidade da doença.

Um grupo de pesquisadores no Canadá, afirma que a vacina inalável - via partículas de aerossol - é a melhor opção contra infecções por vias respiratórias, já que o método inalatório de vacinação entrega o conteúdo do imunizante de maneira mais profunda e oferece a melhor defesa contra as pandemias atuais e futuras.

Atualização WhatsApp

ntre as novidades anunciadas recentemente pelo WhatsApp, está a capacidade de silenciar usuários específicos durante as chamadas em grupo. O recurso pode ser particularmente útil em certas situações, como quando alguém esquece de desativar o áudio em uma reunião, por exemplo.

Diferente de outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Microsoft Teams, que permitem que somente os hosts silenciem os participantes de uma chamada, a novidade oferece mais controle aos usuários do WhatsApp. Lembrando que o app suporta reuniões que envolvem até oito pessoas em chamadas de vídeo ou até 32 em chamadas de voz.

Wordpress

Mais de 700 mil sites que utilizam a plataforma WordPress tiveram que ser atualizados à força nesta semana para corrigir uma vulnerabilidade crítica no plugin Ninja Forms, conforme comunicado divulgado na última semana.

Segundo o relatório, o erro permite que invasores executem código arbitrário na página afetada ou exclua arquivos, se a exploração do bug for bem sucedida. Há evidências de que ele esteja sendo explorado ativamente em diferentes tipos de ataques cibernéticos em andamento.

Bailarina brasileira

A bailarina Paula Carolina Santana Ribeiro, do Piauí, vai levar o talento brasileiro para os Estados Unidos! Ela conquistou uma bolsa para estudar balé em uma grande academia de dança norte-americana.

Ela terá a oportunidade de fazer um intercâmbio de dança na Academia Nacional de Balé de Nova York, uma das maiores do mundo. A jovem estuda em escola pública, está no 2º ano do Ensino Médio e pratica balé há nove anos.

Varíola dos macacos

A Organização Mundial de Saúde anunciou no último sábado a criação de uma resposta unificada contra a varíola dos macacos. De acordo com a entidade, não vai mais haver diferenças entre países endêmicos e não endêmicos na divulgação de dados sobre a doença.

A varíola dos macacos é da mesma família da varíola convencional, erradicada no mundo todo em 1980. A dos macacos é considerada menos grave e ocorre principalmente em países da África Central e Ocidental.

Baixa cobertura vacinal infantil

Pela primeira vez, Rio Preto não atingiu as metas de todas as vacinas para crianças preconizadas pelo Programa Nacional de Imunizações. O cenário vai ao encontro do que acontece no Brasil, que também enfrenta uma baixa cobertura vacinal e volta a ser assombrado por doenças que até anos atrás estavam erradicadas, como o sarampo.

Dados da Secretaria de Saúde de Rio Preto mostram que, em 2021, todas as 15 vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização na infância não conseguiram atingir a meta de adesão na cidade. Entre as que tiveram menor taxa de cobertura vacinal estão da febre amarela e a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Dose de reforço Covid-19

O Ministério da Saúde deve anunciar na semana que vem o início da aplicação da quarta dose das vacinas contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. Desde o início de junho, pessoas acima de 50 anos podem receber a quarta dose, segundo o Programa Nacional de Imunizações.

Em Rio Preto, a quarta dose para pessoas acima de 50 anos ainda está sendo aplicada apenas em trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. A previsão é que nos próximos dias, com a chegada de mais doses, a aplicação dos imunizantes seja para todos os públicos acima de 50 anos.

Fonte: Tecmundo, Diário da Região, Olhar Digital