PODCAST: Restituições do Imposto de Renda, pesquisa sobre entregas e muitos mais!

24 de janeiro de 2022, 15h25, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 24 de janeiro!

Pulseira digital      

Pela primeira vez, pesquisadores conseguiram prever convulsões usando informação coletada por métodos não-invasivos. Os dados obtidos por pulseiras digitais foram reunidos durante um longo período de tempo para atingir altas taxas de acerto.

O resultado mostrou que esses aparelhos podem prever ataques epiléticos até 30 minutos antes que eles ocorram.

A tecnologia desenvolvida oferece uma alternativa para essas pessoas, que ao saber que estão prestes a ter uma crise podem recorrer a medicações de ação rápida ou terapias de neuromodulação — soluções que previnem ou reduzem a gravidade das crises.

Serviço de entrega

Segundo uma pesquisa realizada pelo Capterra, os consumidores estão mais interessados em entregas ultrarrápidas. Além disso, 49% declarou que a rapidez é o mais importante no serviço de delivery, superando até a importância do preço do frete que ficou em 33%.

Apenas 7% dos entrevistados afirmou que a embalagem é o quesito mais importante das entregas, enquanto 6% e 5% acharam que atendimento e comunicação, respectivamente, são os fatores mais valiosos.

Atualização whatsapp

O WhatsApp está desenvolvendo dois novos recursos, um deles focado em interface e o outro relacionado com segurança digital.

A novidade estética é a possibilidade de adicionar papeis de parede personalizados nas videochamadas, assim como nas janelas de conversa.

A segunda função em desenvolvimento é a inclusão da autenticação (ou verificação) em dois fatores para a versão desktop do WhatsApp.

Com o recurso, usuários que fazem o pareamento do perfil com um computador poderão habilitar a camada extra de segurança, que envolve um código numérico para liberar acesso à conta.

Xiaomi Mix 5

E por falar em atualizações e tecnologias....

No mês passado, a Xiaomi lançou o Xiaomi 12, o 12X e o 12 Pro, e muitos acreditavam que a linha 12 ainda ganharia o modelo Ultra, mas em 2022 ele deve ser trocado pelo Mix 5 Pro.

O modelo deve ocupar o lugar do 12 Ultra, mas apesar do nome, deve ser o mesmo dispositivo que foi mostrado em vários vazamentos.

Estima-se que Xiaomi Mix 5 Pro deverá ter Snapdragon 8 Gen 1 e será lançado em março deste ano.

Variante Ômicron

A variante Ômicron pode infectar 60% dos europeus antes do mês de março e isso dá espaço para uma nova fase da pandemia causada pela Covid-19, que pode acelerar o seu fim

Segundo o diretor da Organização Mundial da Saúde para a Europa, averá imunidade por algumas semanas e até meses, graças à vacina e também porque as pessoas terão sido imunizadas pela infecção.

O diretor também alertou sobre a importância da imunização em relação a outras variantes que ainda podem surgir.

Áquario redondo

A líder do mercado de produtos para animais de estimação na França, AgroBiothers, afirmou que deixará de comercializar aquários com menos de 15 litros de capacidade e em formato redondo.

A companhia relatou que colocar os animais em pequenos espaços, sem filtragem e oxigenação, é uma forma de abuso. Segundo a empresa, girar em círculos em um aquário pequeno deixa os peixes loucos e os mata rapidamente.

Google TV

Vem novidades do mundo Google. A empresa está preparando uma nova versão de seu Chromecast, equipado com o novo sistema operacional Google TV. O produto, chamado internamente de Boreal, deve solucionar algumas das limitações apresentadas.

O Chromecast é um dos produtos mais populares do Google, principalmente por permitir evoluir uma TV mais antiga ao adicionar recursos mais inteligentes.

Restituição do IR

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira as consultas a um lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021, referente ao ano-base 2020, e também relativa a anos anteriores.

Os lotes residuais são os de contribuintes que caíram na malha fina do IR, mas depois regularizaram as pendências. Para a consulta, basta acessar a página da Receita na internet ou pelo aplicativo da receita.

Vacinação infantil

Começa nesta segunda-feira, dia 24, em Rio Preto, a vacinação de crianças sem comorbidades e deficiência. Esta etapa é destinada a quem tem entre 9 e 11 anos e vai até o dia 30 de janeiro. Para esta fase da imunização, a cidade recebeu nesta sexta-feira, 21, um total de 26.620 doses da vacina Coronavac, aprovada pela Anvisa.

As crianças com idades entre 5 e 8 anos serão vacinadas entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro. As crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência continuam sendo vacinadas normalmente.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, TechTudo, Diário da Região,