PODCAST: Reforço Janssen, Amazon Prime Day, aparelho que vê através de paredes e mais!

28 de junho de 2022, 15h10, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, terça-feira, dia 28 de junho!

KBOING FM

Amazon Prime Day

O aguardado Prime Day está chegando no mês de julho, mas ao que tudo indica, a Amazon já está pensando em outro grande evento promocional ainda em 2022. Caso se confirme, será a primeira vez que a gigante realiza duas grandes promoções em um mesmo ano.

A marca estaria notificando empresas parceiras sobre uma promoção de fim ano através do seu centro de comunicação de vendas. Embora não esteja oficializado como um "Prime Day 2.0", é mencionado que grandes promoções relâmpagos vão acontecer.

Ver através das paredes

Uma startup de tecnologia militar israelense criou um dispositivo baseado em radar que permite que os soldados literalmente vejam através das paredes.

Segundo o jornal Insider, o projeto futurista levanta questões éticas significativas sobre vigilância e privacidade. De acordo com os cientistas, o dispositivo também pode ser extremamente útil durante as operações de busca e resgate, possibilitando aos socorristas enxergar vítimas que estiverem presas em locais fechados.

Crescimento da indústria

Segundo a Fundação Getulio Vargas, a confiança da indústria no Brasil melhorou em junho pelo terceiro mês seguido e atingiu o melhor nível desde o final de 2021.

Os dados mostraram que o Índice de Confiança da Indústria avançou 1,5 ponto na comparação com o mês anterior, chegando a 101,2 pontos, resultado mais forte desde novembro de 2021.

Ex-funcionário da Tesla

Após rejeitar uma indenização de US$15 milhões arbitrada por um juiz de São Francisco, nos EUA, um ex-funcionário da Tesla voltará aos tribunais para enfrentar a empresa em um processo de discriminação racial. Inicialmente, um júri havia concedido uma reparação no valor de US$ 137 milhões prêmio cancelado por um juiz que o considerou excessivo.

Brasileiro passa em 28 universidades

Um jovem passou em 28 universidades nos EUA por habilidades no jogo Fortnite! Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos registrou os melhores momentos do jogo e enviou para as universidades americanas. As justificativas dele foram as habilidades em exploração, sobrevivência e agilidade.

Matheus mora em São Vicente, litoral de São Paulo, e está se preparando para estudar na Universidade de Oklahoma com uma bolsa de estudos de 75% no curso de ciência da computação.

LGBTQIA+

O Diagnóstico LGBT+ na Pandemia, publicado em 2021 pelo coletivo #VoteLGBT e a Box 1824, apontou que 55,19% das pessoas LGBTQIA+ tiveram uma piora no campo da saúde mental e 54,92% foram classificadas como risco de depressão mais severa. Os dados são comparativos entre o primeiro e segundo ano da pandemia de Covid-19.

Em um cenário mais otimista surgindo, outra pesquisa, a  segunda parcial do "Programa Voto com Orgulho", da Aliança Nacional LGBTI+, registrou um aumento de 70% de pré-candidaturas LGBTQIA+, em apenas 20 dias. São 125 pré-candidaturas registradas, um número significativo em se tratando de uma eleição com menos vagas eletivas.

Atualização WhatsApp

Em um plano de renovação para 2022, novas funções serão liberadas em breve no WhatsApp. As novidades serão liberadas para os sistemas Android e iOS, como emojis animados e versão bussiness.

Os emojis de coração que enviamos pelo WhatsApp, se enviados individualmente, aparecerão maiores e serão animados com uma espécie de batimento cardíaco.

Descoberta de vírus

As autoridades sanitárias do Reino Unido anunciaram a descoberta do vírus da poliomielite em amostras de um esgoto de Londres. A doença rara acabou oficialmente no Reino Unido em 2003, mas criou uma epidemia preocupante na década de 50 em diversas regiões do mundo — o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.

De acordo com a agência de segurança de saúde do Reino Unido os resultados das amostras de resíduos revelaram o vírus da poliomielite do tipo 2 derivado de uma vacina encontrado entre fevereiro e maio de 2022. Por isso, o governo está tentando descobrir se ocorreu alguma transmissão comunitária entre os moradores da região.

Imunizante Janssen

Quem tomou o imunizante da Janssen terá de retornar aos postinhos para receber mais uma dose. A orientação é da Secretaria de Saúde de Rio Preto, que recebeu informe do governo do Estado sobre a necessidade de complementar o esquema vacinal.

Todos que receberam como esquema primário a vacina Janssen e têm entre 18 e 39 anos de idade estão orientados a receber uma segunda dose adicional. Já quem tem 40 anos ou mais deve receber uma terceira dose adicional – somando quatro doses ao todo e igualando o quantitativo total de doses referentes aos esquemas vacinais com as outras vacinas (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer).

Fonte: Olhar Digital, Diário da Região, TecMundo, Só Notícia Boa