PODCAST: Reduflação e o tamanho das embalagens, procura por viagens e mais!

16 de maio de 2022, 15h18, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 16 de maio!

Netflix 

A Netflix está estudando a possibilidade de realizar transmissões ao vivo em algumas ocasiões especiais, como em caso de finais de reality shows muito aguardados ou especiais de comédia stand-up, por exemplo.

Segundo o site Deadline, a empresa está em estado inicial de desenvolvimento da tecnologia que vai permitir a exibição de conteúdos ao vivo no serviço. Além de mostrar resultados de competições, isso pode trazer uma camada a mais de interação, por exemplo em programas que tenham votação ao vivo.

Twitter X Elon Musk

A venda do Twitter para Elon Musk apresentou algumas reviravoltas com o CEO da Tesla decidindo suspender a oferta para adquirir a empresa e depois dizendo que ainda está comprometido com o negócio.

O atual CEO da rede social, usou sua conta oficial no microblog para dizer que está preparado para qualquer reviravolta e uma eventual desistência do bilionário.

Reduflação

Por mais que não seja uma prática nova, o termo 'reduflação' voltou a ganhar fama nos tempos atuais, principalmente por conta do alto índice de inflação. Isso porque os preços aumentaram e assim, o fenômeno ficou mais evidente nas prateleiras dos mercados, além das inúmeras reclamações na internet.

A tática da indústria consiste em reduzir a embalagem ou o peso dos pacotes, ao mesmo tempo em que os preços dos produtos continuam iguais ou até mesmo mais caro0073. A estratégia para evitar a queda das vendas ganhou o apelido, “reduflação”: a inflação pela redução do peso ou pelo encolhimento dos produtos.

Beber Água

Você já deve ter ouvido que é importante beber água todos os dias, mas quantos litros, afinal? De acordo com os especialistas, não há uma regra certa ou padrão, aconselhando que a própria sede deve orientar o consumo diário.

De acordo com um pesquisador da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, não é preciso beber inúmeros copos de água por dia para chegar ao equilíbrio.

Vale lembrar que a água não é a única forma de manter o corpo hidratado, já que alguns alimentos podem ser ricos em líquidos, como frutas, legumes e sopas. Além disso, também é preciso estar atento aos sinais do corpo, principalmente em caso de desidratação. Há um cansaço e tontura frequentes, secura na boca, nos lábios ou nos olhos e urina em tonalidade mais escura.

Eclipse Total

Além de ter proporcionado visões espetaculares em várias regiões do Brasil e do mundo, o primeiro e único eclipse total da Lua de 2022, ocorrido entre as noites de domingo e hoje segunda-feira, 16, também representou um problema.

As três espaçonaves de investigação lunar atualmente ativas são movidas a energia solar, e conforme a face da Lua constantemente iluminada pelo Sol era coberta pela sombra da Terra, algumas delas iam perdendo sua capacidade de carregamento de baterias.

Atualização WhatsApp

O WhatsApp poderá permitir na versão normal do aplicativo o recurso de filtrar chats, já disponível no WhatsApp Business. A novidade está atualmente em fase de desenvolvimento.

A opção de filtrar chats permite melhorar a organização das conversas, com diferentes chats agrupados em um mesmo guarda-chuva. Na captura de tela compartilhada pelo portal, é possível ver o ícone do filtro na interface do app.

Viagens para a lua

As viagens para a Lua estão cada vez mais próximas de se tornarem um passeio comum com uma flora lunar bem parecida com a da Terra. Um time de pesquisadores da Universidade da Flórida estão perto de fazer isso acontecer e conseguiram plantar em amostras de solo lunar.

O estudo utilizou apenas 12 gramas de solo lunar coletado pela NASA durante as missões Apollo 11, 12 e 17. Isso foi um pontapé para traçar um plano detalhado e aproveitar ao máximo as pequenas amostras lunares, sem ter desperdiço.

Crescimento das viagens

Diferente do ano passado, a procura por viagens no mês de julho teve um aumento significativo, segundo agências de viagens. A empresa Decolar observa que houve uma procura 51% maior em abril em relação a março deste ano, mas a tendência é que esse índice continue crescendo.

Também houve uma alta procura pelos destinos nacionais. O turismo no país sempre foi forte, mas o mercado apresenta um novo tipo de busca de itinerários.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe inclui novos grupos, a partir desta segunda-feira, dia 16. O cronograma é válido para todos os municípios do estado de São Paulo.

Na nova etapa podem ser imunizados caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Fonte: Olhar Digital, Tecmundo, Techtudo, Diário da Região, CNN