PODCAST: Profissões mais felizes do mundo; Golpe na regularização do CPF e mais!

16 de agosto de 2022, 15h31, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, terça-feira, dia 16 de agosto!

Clique e ouça todos os podcasts da KBOING FM!

KBOING FM

Eleições 2022

Começa hoje em todo o Brasil o período de campanha eleitoral para as eleições de 2022. Com isso, os candidatos agora podem oficialmente pedir voto, realizar comícios, fazer carreatas e distribuir materiais relacionados às suas candidaturas.

TikTok

Uma ferramenta de inteligência artificial capaz de transformar texto em imagem é a novidade mais recente do TikTok. O recurso, liberado há poucos dias consiste em uma versão mais básica das funcionalidades criadas por outras big techs.

Crescimento de telecomunicações

Segundo a Conexis Brasil Digital, o setor de prestadoras de telecomunicações investiu R$8,3 bilhões no primeiro trimestre de 2022. O valor representa um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, no qual o investimento total foi de R$8 bilhões.

Assessoria migratória

A procura por serviços de assessoria migratória segue em alta nos últimos meses, apontam empresas do ramo. De janeiro a 12 de julho, mais de 14 mil brasileiros enviaram suas declarações de saída definitiva do país à Receita Federal.

Profissões mais felizes

Vivemos a maior parte da nossa vida trabalhando, né!? Por isso, é importante estarmos numa área que traga ao menos leveza e humor à rotina.

Um levantamento feito pela Universidade de Chicago feito com a ajuda de psicólogos do trabalho e especialistas em Recursos Humanos, levou em consideração a satisfação dos profissionais, salários recebidos e a autonomia oferecida. A profissão mais feliz é a do clero, talvez por envolver a fé e fazer a diferença na vida das pessoas.

Água

A água alcalina e a água mineral estão entre os tipos mais saudáveis devido à questão nutricional e benefícios relacionados. Mas, em termos gerais, beber água potável deve ser sua prioridade número um, pois mesmo a água potável da torneira já garante muitos benefícios.

Queda nas temperaturas

Após a passagem de um ciclone extratropical pela costa brasileira na semana passada, a formação de uma frente fria deve voltar a provocar queda nas temperaturas em São Paulo e em outras regiões do Brasil a partir de quarta-feira, 17.

Golpe do CPF

Receita Federal tem alertado os brasileiros sobre a existência de golpes com base em uma suposta regularização do CPF. Segundo a Receita, vários contribuintes têm recebido mensagens por SMS, WhatsApp ou e-mails informando sobre uma situação irregular a ser resolvida.

Macacos feridos

Na última semana, a Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um inquérito para apurar diversos casos de intoxicação, agressão e morte de macacos na região de São José do Rio Preto. Desde o início do mês, onze animais das espécies sagui e prego foram resgatados pela Polícia Ambiental com sinais de ferimentos indicativos de maus-tratos.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Notícias ao Minuto