PODCAST: Por que podemos comer peixe cru? Cataratas do Iguaçu, crianças superinteligentes e mais!

14 de outubro de 2022, 14h58, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 14 de outubro!

Kboing FM

Atualização Meta

A Meta anunciou que disponibilizará, em 2023, para Instagram, Messenger e WhatsApp, uma opção para que os usuários participem de chamadas de vídeo com seus avatares.

Fórmula E

A cidade de São Paulo vai receber a sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, 2023, pela primeira vez em 25 de março. Essa também será a primeira vez que a categoria correrá no Brasil.

Cataratas do Iguaçu

Imagens impressionantes que ganharam a internet na última quinta-feira, mostrando as Cataratas do Iguaçu com um volume de água 10 vezes maior que o normal, causando o fechamento da principal passarela de acesso a parte mais visitada do lugar.

Netflix

A partir de 3 de novembro, a Netflix começará a liberar o seu plano pago com propagandas. No Brasil, ele custará R$ 18,90 por mês.

Molejão

Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, comunicou na última quinta-feira, que foi diagnosticado com câncer, aos 50 anos. O anúncio foi feito pelo próprio músico nas redes sociais.

ENEM 2022

Falta apenas um mês para a edição 2022 do ENEM. Este ano, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. Ao todo, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 3 milhões de pessoas estão inscritas para as provas deste ano.

Crianças de alto QI

Na semana do Dia das Crianças, a Associação Mensa Brasil revelou que possui 240 crianças que integraram a sociedade internacional, composta de pessoas com elevado QI.

Fibra óptica

8 universidades paulistas serão interligadas por uma rede de fibra óptica de alta velocidade que, além da conexão entre elas, permitirá troca de informações com instituições estrangeiras.

Carne crua

Apesar de algumas pessoas a preferirem mal passada, comer carne crua é incomum. Mas há um motivo para isso, já que temos o hábito de comer peixe cru, mas não carnes de boi, porco e frango?

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Agência Brasil, Notícias ao Minuto