PODCAST: Outubro Rosa, aúdio compartilhado do Clubhouse e mais!

01 de outubro de 2021, 16h57, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, 1º de outubro.

Honda carros voadores

A Honda anunciou que vai investir US$ 45 bilhões em projetos inovadores nos próximos seis anos. O objetivo é usar a quantia para desenvolver carros voadores, robôs e foguetes.

Segundo a marca japonesa, esses segmentos são uma extensão natural do seu negócio principal. No caso dos carros voadores, por exemplo, a companhia planeja utilizá-los como parte de um novo serviço de táxi urbano com aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical.

Multa Google

Tentando reverter uma multa 4,3 bilhões de euros por práticas anticompetitivas, os advogados do Google apresentaram um argumento à Corte de Justiça da União Europeia em Luxemburgo. Para justificar o pagamento feito a fabricantes de smartphones para pré-instalar apenas o mecanismo de pesquisa do Google em seus dispositivos, disseram que se tratava de um incentivo para participarem do mercado.

Windows 11

O Windows 11 ainda nem foi lançado oficialmente, mas já tem uma base considerável de usuários. Segundo um relatório da AdDuplex, 1,3% dos PCs com a loja digital da Microsoft habilitada já estão no Windows 11 — seja em uma das versões Beta já lançadas ou como parte do programa de Insiders.

Google Maps

O Google Maps adicionou uma nova camada que permite identificar incêndios florestais. O recurso foi anunciado durante o evento Search On e poderá ajudar a entender a extensão aproximada e localização das queimadas, a partir do celular, tablet ou computador, e tomar decisões rápidas em momentos de emergência.

O aplicativo também fornecerá informações sobre os recursos de governos locais, como sites de emergência e número de telefone para obter ajuda e orientações de evacuação. Se as informações estiverem disponíveis, o Maps também apresentará as medidas que foram tomadas para conter os incêndios.

Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel, está a todo vapor nos estúdios. Para conseguir manter a agenda de lançamentos atualizada, a estimativa é de que a Marvel esteja atualmente com 31 projetos em andamento. Os números foram apresentados por Victoria Alonso, um dos grandes nomes dentro da produtora.

Clubhouse

Apenas uma semana depois de ter introduzido uma nova maneira de convite, o Clubhouse está apresentando uma série de novos recursos. O primeiro deles é o Clips, que é uma ferramenta que as pessoas podem usar para compartilhar visualizações de salas públicas no aplicativo.

Assim, quando os criadores e hosts ativam o recurso, será possível ver um novo ícone que se parece com uma tesoura. Ao clicar nele, o Clubhouse irá capturar os últimos 30 segundos de áudio para que possa compartilhar no Instagram, Twitter, Facebook, iMessage ou WhatsApp.

Falta de água

A manutenção na Estação de Tratamento de Água de Rio Preto deixará aproximadamente 100 mil rio-pretenses sem água durante 33 horas no final de semana.

Segundo o Semae, o fornecimento de água será interrompido, no sábado, dia 2, às 20 horas, e só retornará às 5 horas de segunda-feira, dia 4.

Outubro Rosa

Começamos outubro e com ele a necessidade de falar sobre o câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o Inca, os tumores de mama são os mais comuns entre as mulheres, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma, o mais prevalente entre as populações masculina e feminina. Para conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença, foi criado o Outubro Rosa. A Sociedade Brasileira de Mamografia recomenda que mulheres a partir de 40 anos façam o exame anualmente.

Lembre-se que o diagnóstico precoce é muito importante. Os tumores em estágios iniciais têm mais de 90% de chances de cura, quanto menor eles forem.

Podcasts KBOING FM

E se você está ouvindo o Kboing em Alta é porque gosta de podcast, né!? Essa semana tivemos 2 bons bate-papos: o 1º, com Rodrigo Cabello falando com o Chef Vladi, sobre gastronomia especial, sobre alimentação de qualidade.

E o nosso 4º e último episódio da série Hora Amarela, nosso podcast sobre saúde mental, no qual a Lolla Scafe conversou com a psicóloga Naiara Darim sobre a vulnerabilidade dos jovens.

Esses dois podcasts + o Compacto Kboing, que é um podcast com o resumo das notícias que foram destaques nessa semana no mundo da música, você encontra no site kboingfm.com.br/podcast.