PODCAST: Música Pink Floyd, como seria o mundo se acabasse a indústria da carne e mais?

08 de abril de 2022, 14h38, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 8 de abril!

Meta derruba perfis falsos

A Meta anunciou ter derrubado uma rede de perfis falsos no Facebook e no Instagram que atuava na disseminação de fake news relacionadas às causas ambientais, principalmente sobre o desmatamento da Amazônia. Segundo a agência Graphika, contratada pelo Facebook para investigar os casos, as contas eram operadas por dois militares do Exército Brasileiro.

A operação de desinformação ocorreu em duas fases: A primeira em 2020, com a postagem de memes sobre causas sociais e políticas, incluindo assuntos como a pandemia do coronavírus e a reforma agrária.

Daí ele retomaram o projeto em 2021 e na segunda etapa, foram criadas páginas de ONGs falsas e perfis de ativistas fictícios que supostamente atuavam em questões ambientais no estado do Amazonas.

TSE e Google

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, participaram de uma reunião com executivos do Google com o objetivo de discutir sobre a retirada de fake news a respeito do processo eleitoral, que vem aumentando gradativamente com a chegada das eleições.

Os representantes da companhia revelaram que suas plataformas, principalmente o YouTube, vão trabalhar para impedir a perpetuação de conteúdos que coloque a autenticidade das eleições em xeque após os resultados oficiais.

FGTS 2022

A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (8) a consulta ao valor do saque extraordinário do FGTS 2022 para cerca de 42 milhões de trabalhadores que vão poder sacar até R$ 1 mil a partir de 20 de abril. O pagamento será feito de acordo com o mês de nascimento do cidadão até 15 de junho.

Quem deseja consultar se tem direito ao saque de até R$ 1 mil reais basta acessar o site: fgts.caixa.gov.br. Na página, é possível consultar se tem direito ao saque, assim como a data de crédito, conforme o calendário de pagamento. Para movimentar o dinheiro, será preciso usar o aplicativo Caixa Tem.

Atualização Twitter

O Twitter anunciou que está experimentando uma ferramenta que permite aos usuários remover menções em mensagens indesejadas ou ofensivas. O recurso está disponível para algumas pessoas na versão web da rede social.

O intuito é ajudar os internautas a proteger sua paz e se afastar das conversas. Os usuários que estão com acesso à ferramenta podem utilizá-la clicando nos três pontinhos na ponta direita superior de um tweet. Na lista de ações aparece uma nova opção “Deixe essa conversa”.

A partir daí, a pessoa pode escolher entre três ações diferentes: retirar a menção, impedir futuras menções e/ ou parar de receber notificações daquela mensagem.

Indústria da carne

Você sabe o que aconteceria se o mundo parasse de comer carne?

Se a carne fosse eliminada da dieta dos seres humanos, em termos ambientais, um quarto a um terço das emissões de gases de efeito estufa seria reduzido em até 70%.

Em relação aos seres humanos, haveria uma grande onda de desemprego do setor da pecuária, e seriam necessários instrumentos de assistência em larga escala para ajudar essas pessoas na transição de carreira.

Já com relação à saúde, o novo hábito alimentar levaria a uma redução global da mortalidade em até 10% em 2050 devido à diminuição de doenças cardíacas, diabetes, derrames e alguns tipos de câncer. Porém, toda essa mudança poderia ser ainda mais perigosa para os países subdesenvolvidos, podendo fazer explodir os níveis de fome e pobreza extrema, visto que esse plano de futuro ideal seria mais facilmente implementado em países avançados e ricos.

Peles oleosas

Sabia que é um mito que a acne apenas surge em peles oleosas? É verdade que a pele oleosa é a mais propensa a sofrer com o problema, mas questões hormonais são mais fortes nesse caso.

Segundo pesquisas, utilização de alguns medicamentos, uso errado de cosméticos, síndrome do ovário policístico, excesso de sol ou por uma alimentação com excesso de açúcar, lacticínios e carboidratos, como a farinha branca, podem agravar a situação.

Cientista brasileira

Aos 90 anos de idade, a médica cirurgiã, pesquisadora e professora emérita da Universidade de São Paulo, Angelita Habr-Gama foi reconhecida pela Universidade de Stanford, dos Estados Unidos como uma das médicas que mais contribuíram para o desenvolvimento da Ciência no mundo.

Angelita foi incluída entre os 2% de cientistas que mais se destacaram mundialmente, os mais citados em várias disciplinas.

Hidroginástica

A Oficina de Hidroginástica de Rio Preto deve ser retomada a partir da próxima segunda-feira, 11. Aproximadamente 80 frequentadores do serviço compareceram no encontro para o anúncio oficial.

As aulas tinham sido suspensas devido à pandemia do coronavírus. A oficina de hidroginástica tem a finalidade de estimular a socialização e a convivência entre as turmas, além da prática do exercício físico, visando aos jovens, adultos e idosos o desenvolvimento, fortalecimento e envelhecimento ativo e saudável.

Pink Floyd

Em apoio a população ucrânia, a banda Pink Floyd lançou uma música inédita, sob o título "Hey Hey Rise Up".

A última vez que o grupo lançou uma canção original foi em 2014, com "The Endless River". O objetivo da canção é angariar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar a moral.

Pra ouvir a canção basta acessar o site kboing.com.br e procurar pela banda Pink Floyd na busca.

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital, Mega Curioso, Só Notícia Boa